Imagem Divulgação - Esly Paiva

Esly Paiva fala sobre a Black Friday e as relações com os consumidores

Esly Paiva falou sobre temas importantes relacionados a data e comentou sobre projetos que está participando com a marcas como Amazon e Americanas

A líder de pacote comerciais da Google e do YouTube, Esly Paiva, falou um pouquinho com a gente do AdNews. Na entrevista, ela falou sobre temas relacionados ao mercado e a relação das marcas com os consumidores, principalmente agora nos tempos de Black Friday.

Confira como foi a entrevista com Esly Paiva:

AdNews: Existe algum plano especial em relação a Amazon e a Americanas?

Esly Paiva: O que eu posso falar é que nós temos alguns projetos de conteúdo. Nós temos tanto o show da Black Friday, quanto a Casa Black Friday. Por mais que a Black Friday seja amanhã, a virada é hoje, então esses dois conteúdos acontecem hoje (25 de Novembro). A Casa Black Friday acontece as 20:00 show da Black Friday acontece as 21:00. São projetos aonde nós usamos o YouTube em toda a sua potência, é um sistema que conecta criador, usuário, comunidade e marca, e nós queremos ativar todas essas variáveis ao nosso favor, para fomentar as ofertas desses dois grandes varejistas.

AD: A véspera da Black Friday seria quase tão importante quanto a própria data nesse cenário?

Esly Paiva: Hoje (um dia antes da Black Friday) é o grande momento, principalmente no período da noite. Amanhã a gente tem o dia inteiro para contabilizar as compras dos usuários, então eu sinto que hoje já gera uma expectativa na audiência e nos usuários. Hoje começa a grande divulgação das ofertas.

AD: A Black Friday chegou no Brasil a pouco tempo, faz pouco mais de 10 anos que esse evento tem sido presente na vida dos brasileiros. Você vê o mercado evoluindo e ganhando uma maturidade maior na hora de lidar com essa data?

Esly Paiva: Sim, houve um grande aumento. O consumidor amadureceu e está mais resistente, e uma consequência disso é as marcas amadurecerem junto. O consumidor está atento, ele tem mais possibilidades. Hoje o usuário consegue pesquisar o valor de todos os vendedores em todos os sites, as marcas estão buscando a melhor oferta para entregar ao usuário, que se digitalizou e está cada vez mais inteligente.

Esly também acrescentou sobre como a Black Friday deixou de ser apenas um dia, se

Tem muita marca que começa a fazer campanha no inicio de Novembro já, desde o começo do mês, com o Black November. Apesar de ser um dia muito forte, a sexta feira, existe a “Temporada Black Friday”. A guerra pela atenção do consumidor começa muito antes.

AD: Como você enxergas as relações B2B (Business to Business) e B2C (Business to Consumer) nessa Black Friday?

Esly Paiva: É como a gente falou, hoje nós temos um consumidor cada vez mais difícil de ser conquistado. A marca precisa criar conteúdo relevante, ofertas relevantes para conseguir conquistar esse consumidor antes dos seus concorrentes. Tanto a Americanas quanto a Amazon estão proporcionando um show de entretenimento para a audiência com criadores como Felipe Neto e Julliete. Não é só sobre ofertas, é sobre disponibilizar um conteúdo que seja relevante para a audiência e dentro desse conteúdo mostrar as ofertas e serviços.

AD: Então você vê uma disputa entre as marcas não só pelas ofertas, mas também pela relevância e proximidade com o consumidor na hora de expor as promoções?

Esly Paiva: Uma coisa que eu ouço muito é que com dinheiro você consegue comprar o buzz, mas você não consegue comprar a relevância. Então as marcas estão cada vez mais preocupadas com entregar conteúdo, não só o produto com várias ofertas. Por exemplo, a Americanas tem seu próprio projeto para Black Friday, que é um reality show, que a gente já sabe que é algo que faz sucesso, misturado com formato de live commerce. A ideia é justamente apresentar as ofertas durante 5 dias de uma forma bem orgânica. É uma forma de ficar mais próximo com o consumidor.

Esly encerrou falando sobre a relação Business to Business dessa Black Friday:

Esly Paiva: Em relação ao B2B, o que eu vejo é as marcas tentando comunicar para o mercado todas essas iniciativas que elas estão fazendo nessa temporada de Black Friday, que obviamente é algo super importante. A gente vê quantas iniciativas as marcas estão fazendo em relação ao consumidor, mas querendo divulgar para o mercado também.

Como deu para ver na entrevista, as ações como a Casa Black Friday e o Show Black Friday aconteceram no dia 24 de Novembro, na véspera da Black Friday, as 20:00 e 21:00 horas respectivamente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

10 filmes e séries que adorei ver em 2021! E estão quase todos no streaming!

Próximo post

Bradesco traz parceria com Spotify em podcasts originais

Posts Relacionados