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Vem cá, conta pra gente. Você é mais descontraído(a) ou mais tenso(a)? Gosta de mudanças ou prefere a zona de conforto? Trabalha demais ou na medida certa? É mais tímido(a) ou extrovertido(a)? De acordo com um estudo realizado pelo French Wine With Style, só pelo vinho que você escolhe, é possível responder a todas essas perguntas! Será que é verdade?

A constatação da pesquisa, divulgada no ano passado, é que cada tipo de vinho revela uma personalidade. O estudo entrevistou consumidores de vinhos brancos, tintos e rosés, e descobriu características bem diferentes.

Os consumidores de vinho tinto, por exemplo, são mais descontraídos em relação aos outros fãs de vinho. Em sua maioria, são formados, casados, bebem com mais frequência e costumam se descrever como confiantes, fortes e inteligentes. Já os amantes de vinho rosé não são adeptos a mudanças, e se acham mais barulhentos, calorosos e charmosos.

Quem prefere um vinho branco costuma ser uma pessoa mais séria, afirma o estudo. Os consumidores desse tipo, em geral, são mais ligados à posição no trabalho, têm interesse em ascender na carreira e se descrevem como práticos, brilhantes, tímidos e quietos.

Além da personalidade, os resultados da pesquisa também mostraram a renda média de cada tipo de consumidor. Pessoas que preferem vinho tinto costumam ganhar, aproximadamente, entre US$ 64 mil e US$ 72 mil por ano, enquanto os amantes de vinho branco ganham entre US$ 40 mil e US$ 48 mil. Os apaixonados por vinho rosé ficam na faixa dos US$ 48 mil.

E aí, bateu? A gente adorou essas revelações! E o melhor é que a Dreo tem o vinho que você procura, seja qual for a sua personalidade. Mais que uma marca, um estabelecimento e um serviço, a Dreo nasceu do conceito de vivenciar experiências com conforto e exclusividade. Por isso, ela conta com serviço de concierge para harmonizar o rótulo perfeito com o seu perfil ou momento especial, que pode ser qualquer um: do jantar romântico ao filme na própria companhia.

E como #quintou, hoje tem a nossa lista queridinha de Indicações da Semana, com curadoria exclusiva dos especialistas da marca.

Vinhos da Semana

Nesta semana, temos quatro vinhos tintos para recomendar, que segundo o estudo, oferecem bastante descontração. Anota os nomes e capricha na escolha para o date ou para aquela reunião com os amigos! Se preocupa não, a Dreo entrega na sua casa.

Estudo afirma que escolha do vinho é capaz de revelar personalidade

Começamos pelo Vinho Tinto Vino de Montaña, produzido com uvas Garnacha, Rfete e Piñuelo. Ele harmoniza perfeitamente com assados, carnes brancas, presunto ibérico, queijos de ovelha e risotos. Esse vinho mediterrâneo é fabricado pela Península Vinicultores, uma empresa de produção e comercialização de vinhos que gere vinhas e adegas em toda a Espanha.

Outra indicação excelente, também fabricada pela Península Vinicultores, é o Vinho Tinto Cebreros Garnacha.

Produzido com uvas Garnacha, como indica o nome, ele harmoniza perfeitamente com pescados e carnes vermelhas. É um vinho de corpo médio, porém refrescante.

Você também pode gostar do Vinho Tinto Francês Blason D‘Issan, produzido com uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, que harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas grelhadas e assadas, churrasco, cordeiro, pratos com cogumelos, massas com ragu de carne, embutidos e queijos duros.

Estudo afirma que escolha do vinho é capaz de revelar personalidade
Estudo afirma que escolha do vinho é capaz de revelar personalidade

A reputação desse vinho remonta do final do século XII, quando foi servido no casamento de Alienor d‘Aquitaine com Henri Plantagenet, futuro Rei da Inglaterra, em 18 de maio de 1152. Vale usar essa informação para impressionar o(a) crush!

Para finalizar, com mais uma história impressionante, recomendamos o Vinho Tinto Francês Moulin D‘Issan. Também produzido com uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, ele harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas, grelhadas, assadas e queijos.

Seu nome homenageia as ruinas do antigo moinho de vento do século XVII que ainda estão no meio da vinha. Esse vinho exprime a riqueza de suas origens: seu lançamento foi em 1988, e sua produção anual é de cerca de 40 mil garrafas.

Você encontra estas e outras indicações no site oficial da marca. Conheça e experimente! E não deixe de conferir as nossas indicações da semana passada, que também são excelentes.

Estudo afirma que escolha do vinho é capaz de revelar personalidade

* Conteúdo publicitário

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