Skip to main content

A partir dessa semana, 142 voos saindo de São Paulo com destino a cinco cidades espalhadas pelo Brasil passaram a receber a ação “Viagem com Criatividade”, uma parceria da Faber-Castell com a companhia aérea Azul. A dinâmica propõe tornar a viagem leve e divertida a partir do processo criativo das pessoas. A iniciativa faz parte da nova campanha institucional da marca “A Lente da Criatividade” que reforça a ideia de incentivar as pessoas a olharem o mundo de uma forma diferente e criativa, especialmente em atividades do cotidiano. Esta ação encerra a campanha iniciada em março e que contou com outras quatro divulgações. 

Durante os 142 voos, que terão destinos para Foz do Iguaçu (PR); Ilhéus (BA); Jericoacoara (CE); Maceió (AL) e Belo Horizonte (MG), serão entregues para cada passageiro um kit contendo seis cores de EcoLápis da Faber-Castell e cinco cartões postais com mensagem divertidas e de cada destino a serem coloridos pelos passageiros. Os postais trazem brincadeiras regionais engraçadas, ilustradas pelo artista Itamar Dutra. 

Com o conceito “Viagem com Criatividade”, os comissários comunicam sobre a parceria e convidam as pessoas a colorirem os cartões postais, liberando toda a criatividade.

Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell, comenta:

“Essa ação em parceria com a Azul tem o objetivo de tornar a viagem leve, descontraída e especial. Queremos que os cartões postais proporcionem risadas, que os passageiros se identifiquem e se conectem com o destino. A ideia é que ao participar da ‘Viagem com Criatividade’, as pessoas sintam vontade de presentear alguém que já foi ao local ou mora lá.”

Tariana Cruz, gerente geral de marketing da Azul, destaca:

“A Azul é a maior empresa aérea em número de voos e em destinos atendidos no Brasil. Trazer estes cartões postais, em parceria com a Faber-Castell, é dar a chance de nossos clientes se conectarem com o destino antes mesmo de chegar a ele, enriquecendo ainda mais a experiência do nosso cliente a bordo, um dos pilares mais reconhecidos e premiados de nossa empresa.” 

A ativação será transformada em conteúdo para alimentar as redes sociais da Faber-Castell e da Azul. 

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.