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A ícone das picapes, se uniu com o ícone Elvis Presley, Rei do Rock. Com o conceito “Nova Fiat Strada. A Lenda se Superou”, a Fiat desenvolveu, em parceria com a Globo e agência Leo Burnett TM, uma estratégia que empodera o público, tornando-o parte da história para dar início a uma explosão de conteúdos multiplataforma na campanha da nova Fiat Strada.

O Filme “A Lenda”, estreou nesta sexta-feira (10), em inédita campanha crossmedia,  nos canais Globo na TV por assinatura, no Globoplay e plataformas digitais (G1, GE e Gshow).

[ngg src=”galleries” ids=”49″ display=”basic_thumbnail”]Para fazer com que a Fiat Strada fosse assunto de maneira orgânica, a marca começou a divulgação de forma viral, com “vazamento” da campanha por Fábio Porchat, Vitão, Thaeme, Joaquim Lopes e Carol Barcellos em uma animada conversa por vídeo conferência para lançar de um modo inusitado a superprodução publicitária protagonizada por um Elvis ainda mais incrível, contracenando com a líder absoluta de vendas entre as picapes brasileiras.

A partir de um storytelling dinâmico, Fábio Porchat compartilhou sem querer o link de uma reunião no Zoom que ele faria com Vitão e Thaeme. De maneira descontraída, o trio ensaiou o sucesso “Blue Suede Shoes” de Elvis Presley. Após perceber que a reunião tinha sido “invadida”, ele dividiu com todos os presentes na videochamada o filme especial de dois minutos do lançamento da Nova Fiat Strada.

Depois da exibição do conteúdo, o movimento se expandiu. Carol Barcellos e Joaquim Lopes, que já haviam entrado na conversa com o vazamento do link, também postaram em suas redes sociais o filme da campanha.

De maneira integrada, enquanto o assunto esquentava nas redes sociais, a campanha da Nova Strada teve sua primeira inserção multiplataforma, com veiculação simultânea no intervalo do Jornal Nacional (com break exclusivo), nos canais Globo da TV por assinatura, plataformas digitais e on demand.

Após o filme “A Lenda”, produzido pela Alice Filmes, ser divulgado na Live pelos influenciadores digitais, ele estreou em uma veiculação inovadora e crossmedia nas plataformas da Globo. O filme foi divulgado nesta sexta-feira Foi criada também uma estratégia adicional em todas as redes sociais da Fiat e outros players, promovendo uma emblemática chegada da nova Fiat Strada para todo o Brasil.

“De maneira grandiosa, mostramos como o cliente sempre está em primeiro lugar para a Fiat e dividimos o filme com ele antes mesmo de veiculá-lo na mídia tradicional.”, explica Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

No decorrer do filme, produzido em parceria com a Alice Filmes, o astro percorre estúdios de gravação convidando covers para pegarem carona com ele, lutando com samurais, cruzando a lua com a caçamba cheia, atravessando um deserto, terminando o trajeto cinematográfico de maneira apoteótica no evento de lançamento da própria Nova Fiat Strada.

“Uma campanha à altura da história dessa marca inspiradora. É um sopro de que a criatividade, a excelência de produção e as lendas, Fiat Strada e Elvis, não morrerão jamais”, afirma Pedro Prado, VP de Criação da Leo Burnett TM.

“Criar uma lenda leva tempo. Para a Fiat Strada, significa 20 anos de liderança. Para recriar o Elvis, trabalhamos muitos meses mudando, aperfeiçoando e evoluindo. É um trabalho intenso, mas só é possível quando cliente, agência e produção falam a mesma língua.”, complementa Tomas Correa, Diretor de Criação da Leo Burnett TM.

As empresas disseram que seguiram os mais rigorosos padrões de segurança na produção campanha da nova Fiat Strada, captada em fevereiro de 2020, antes da expansão da pandemia do Covid-19 no Brasil. Afirmam ainda que um dos maiores desafios foi “criar o ambiente perfeito para acomodar toda criatividade do projeto, com as necessidades especiais de pós-produção para garantir o melhor Elvis em cena, da forma mais natural e fluida possível.”, segundo Wal Tamagno, sócio e produtor-executivo da Alice Filmes.

Com período de veiculação até agosto, a campanha da nova Fiat Strada tem um ecossistema de divulgação completo que contempla vídeos com diferentes tempos, vinhetas especiais, diferentes peças para determinadas fases do funil de compra, product placement e toda a cadeia de mídia e conteúdo.

Ficha Técnica

Agência: Leo Burnett Neo Comunicacao Ltda

Título: A Lenda

Produto: Nova Fiat Strada

Anunciante: Fca Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda

Cco: Marcelo Reis

Vp/Ecd: Pedro Prado E Wilson Mateos

Diretor Geral De Criação: Pedro Utzeri

Diretor De Criação: Tomas Correa

Diretor De Integração Digital: Denis Gustavo

Diretora De Conteúdo: Andreza Aguiar

Redator: Thiago Lins, Renato Ramalho E Luis Rombino

Diretor De Arte: Fernando Lyra, Rachel Lucchesi E Natalia Soares

Diretora De Produção Integrada: Maria Fernanda Moura

Rtv: Maria Fernanda Moura, Rita Costa E Patricia Cosmo

Montagem E Motion Agencia: Chrystian Danucalov, Matheus Basilio E Neco Costa

Artbuyer: Mauro Moura

Projeto Digital: Pedro Rais E Katia Rosa

Conteúdo: Guido Michaelis, Caique Dantas, Henrique Xavier, Fabio Fávero, Gabi Araujo, Nayara Keullen E Wagner Ximenes

Atendimento: Fabio Brito, Karol Alberti, Luisa Prado, Maira Cavalcante, Cecilia Elia, Vitor Borragine, Raquel Thomaz, Giovanna Rodrigues, Jessica Saravalli E Henrique Assis

Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carolina Trettel, Paula Ricarte, Bianca Malfatti, Laura Andrade E Guilherme Leao

Planejamento: Tiago Lara, Caio Costa, Daniel Dante, Murilo Fedele, Bruno Olivetti, Doélio Bergamo E Guilherme Anchieta

Aprovação Fiat: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Ana Brant, Nathalia Aguiar, Camila Rapini E Marina Maria

Mídia Fiat: Denis Onishi E Debora Dauanny

Produtora De Imagem: Alice Filmes

Diretor: Felipe Mansur

Produtor: Wal Tamagno

Diretor De Fotografia: Pierre De Kerchove

Direção De Arte: Guilherme Marini E Martino Piccinini

Assistência De Direção: Michelle Lutfy E Luciana Camargo

Produção Executiva: Victor Alloza, Fernanda Laignier E Bruna Nogueira

Equipe De Produção: Fabio Arisaka, Felipe Rayol, Mayara Sandow E Izabella Araujo

Produção De Locação: Fabrício Marinho

Produção De Elenco: Claudia Secaff

Produção De Figurino: Marina Vieira

Produção De Objetos: Manuela Tossi

Maquiagem: Fabiana Mizukami

Coordenador De Pós-produção: Carol Rye

Montador: Rodolpho Ponzio

3d Parede / Motion: Voodoo House

3d Elvis: Invisible Works

Pós-produção: Nash Vfx

Produtora De Som: Quiet City Music+Sound

Produtor Musical: Chris Jordão E Darren Solomon

Sound Design E Finalização: Marcos Moretto E André Melges

Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz E Ivis Silva

Mídia Impressa/Digital

Composição Fotoilustrada Com Carros: Lightfarm Brasil

Ilustrações Elvis Presley: Sattu Rodrigues

Licenciamento De Imagem: Platinum Brasil

Direitos Sobre Propriedade Intelectual, Nome E Imagem Elvis Presley: Authentic Brands Group, Llc & Elvis Presley Enterprises, Llc

Música: Blue Suede Shoes

Editoras: Kobalt Music Pub Ltd (P) Mpl Music Publishing, Inc. C/O Carl Perkins Music, Inc.

Gravadora: Sony Music

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