Skip to main content

Vitórias heroicas, 12 títulos em um ano, quebras de paradigmas e uma line-up que entrou para a história. Em 2022, o time feminino de CS:GO da FURIA, formado por kaahSENSEI, GaBi, Izaa, Olga e Mari, foi dominante no cenário nacional. No mundo, só uma equipe havia tankado as Panteras: Nigma Galaxy, que venceu duas finais do ESL Impact até a última competição do ano. E a busca pela consagração internacional na Suécia, no berço do Counter Strike, é o rush que guia o documentário ‘Gaming Queens’, que acaba de estrear na Red Bull TV.

Dirigido e produzido por Beatriz Scavazzini e Ligia Osorio, respectivamente, o filme de 36 minutos aborda os sonhos, desejos, alegrias e tristezas da equipe feminina de CS:GO da FURIA, que encantou os fãs de e-Sports no último ano. Filmado na Suécia, na Dinamarca e no Brasil, o documentário mostra os bastidores da preparação da line-up antes da disputa do ESL Impact, em Jönköping (SE), no final de novembro. Treinamentos diários das 10h às 21h, detalhes de posicionamento, trabalho psicológico de Bruna Airini e amizade além dos teclados dão ritmo à narrativa.

“Nós aprendemos muito sobre o cenário europeu. Eu acho que o nosso jogo e mindset estão diferentes. Estou muito feliz de estar aqui novamente, nos colocando à prova”, afirma Karina ‘kaahSENSEI’ Takahashi, em trecho do documentário. 

Filme sobre time feminino de CS:GO estreia na Red Bull TV
Foto: Divulgação/Red Bull Content Pool

Mais do que um jogo

“Meu desafio era jogar a minha primeira lan ou ganhar o meu primeiro campeonato. Aí, eu consegui. E tenho o desafio que é jogar de igual para igual com os times masculinos. Esse, eu ainda estou na luta, assim como ganhar o Mundial”, conta Izaa.

Filme sobre time feminino de CS:GO estreia na Red Bull TV

A frase expressa uma das principais mensagens que o documentário trata, de modo que a line-up feminina sirva de inspiração para as mulheres que sonham em conquistar todos os espaços que desejam.

No último ano, aliás, a equipe teve mais de 1.13 milhão de horas assistidas, figurando no Top 10 de times femininos mais assistidos e sendo o único de Counter Strike: Global Offensive, de acordo com o Esports Charts.

Já entre as participações especiais, Gabs Freindorfer, que voltou ao cenário competitivo, esteve presente no documentário como uma das conselheiras e torcedoras da equipe. O conteúdo ainda traz a atuação de GaBi durante a final mundial do Red Bull Flick, em Copenhagen (DK), ao lado de Drop, e como os cenários brasileiro e internacional se diferem, principalmente na Suécia, que transmite em TV Aberta as partidas de CS:GO. 

Onde assistir

O documentário ‘Gaming Queens’ está disponível gratuita e exclusivamente pela plataforma de streaming Red Bull TV, em português. Clique aqui para assistir.

Se preferir, você também pode assistir pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation 4 (PS4™), PlayStation 3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone, e nos dispositivos Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.