Skip to main content

Mais um dia de Rio Innovation Week, e mais novidades por aqui. Dessa vez, sobre a Globo, que está presente no evento, participando de discussões essenciais para o desenvolvimento do mercado, ancorada no tema “É tecnologia e inovação, do Plim ao Play”. Mediando debates, integrando conversas e apresentando cases de variadas aplicações em seu amplo portfólio, a emissora mostra, em um dos maiores encontros de tecnologia, inovação e negócios da América Latina, como está em constante movimento, colocando a tecnologia a serviço do conteúdo, do talento e das histórias brasileiras.

O destaque da programação será o painel Rumo ao Futuro: como a Globo usa IA generativa e outras inovações para transformar a indústria de mídia. Com mediação de Gabriela Prioli e Leilane Neubarth, e participação das executivas Manoela Zozimo, Andressa Maddalena, Ana Eliza e Carolina Duca, o painel vai trazer o que já está sendo feito pela empresa em termos de inovação em conteúdo, conhecimento do consumidor e sua visão sobre o futuro da TV brasileira (TV 3.0). Tudo isso pautado a partir do uso de IA em seus conteúdos, produtos e serviços, além de seu impacto na personalização de experiências e narrativas para a publicidade e na revolução da interação com a TV aberta. O diretor de Estratégia e Tecnologia da emissora, Raymundo Barros, encerra o talk.

Trazendo o olhar para a ética sob a inteligência artificial e como essa tecnologia chegou para mudar a forma de lidar com o outro e com o mundo, o Movimento LED – Luz na Educação, uma iniciativa Globo e Fundação Roberto Marinho que mapeia e reconhece práticas inovadoras na educação, apresenta a mesa ‘Precisamos falar sobre ética. Quais os impactos da IA no futuro da sociedade?’. O debate será conduzido por Guilherme Guedes, apresentador do Multishow.

Falando nisso, Multishow e Globoplay se unem no painel Quem sabe faz ao vivo. Mediado por Juliana Costantini, gerente de Conteúdo Musical de Canais Pagos e Produtos e Serviços Digitais na Globo, o painel recebe os apresentadores Chinaína, Dedé Teicher, Guilherme Guedes e Laura Vicente para um bate-papo sobre a experiência em grandes transmissões ao vivo de shows e festivais. Eles vão discutir a relevância do ao vivo em uma era de atenção fragmentada, destacando Multishow e Globoplay como referências na cobertura desses grandes eventos, democratizando a experiência para o maior número de pessoas.

A Globo contará ainda com a participação de talentos e executivos em diversas mesas do Rio Innovation Week. A head de Produtos Digitais da Globo, Thaísa Coelho, compartilha sua visão e experiência sobre como se comunicar, engajar e entreter em diversas plataformas no painel O futuro e presente da comunicação. Rafael Sbarai, head de Produto do Cartola Express, fala sobre o Cartola no painel O Sucesso da indústria dos fantasy games no esporte. Já o apresentador Luciano Huck será o protagonista do painel Como a democratização da tecnologia e da inovação podem influenciar no empreendedorismo, que terá a mediação da jornalista Andréia Sadi.

A GloboNews também terá um estande próprio e fará a cobertura jornalística, trazendo as informações dos principais painéis da Rio Innovation Week até a próxima sexta-feira (3).

Quer saber mais? Confira a programação completa da emissora abaixo.

Painéis e mesas de discussão

04/10

• Nelson Motta: Uma vida feita de música
Moderação: Guilherme Guedes (Jornalista Globo) | Convidados: Nelson Motta
Palco Lagoa, 14h

• Redes Sociais e os efeitos sobre democracias: desinformação e mobilização política
Moderação: Marcelo Lins (Jornalista Globo) | Convidados: Francisco Bosco (Filósofo, Escritor e Apresentador) e Tatiana Roque (Professora e Secretária de Ciência e Tecnologia da cidade do Rio)
Impact for Change, 15h

• O Futuro e Presente da Comunicação
Moderação: Ricardo Moreno (Fundador do Summer Hunter) | Convidados: Thaísa Coelho (Head de Produtos Digitais Globo), André Carvalhal (Escritor e Comunicador) e Wesley Andrade (Fotógrafo)
Palco Music, 16h

05/10

• Como a democratização da tecnologia e da inovação podem influenciar no empreendedorismo
Moderação: Andréia Sadi (Jornalista Globo) | Convidado: Luciano Huck (Apresentador Globo)
Plenária, 10h

• Daqui pra frente: O Futuro das carreiras
Moderação: Roberto Kovalick (Jornalista Globo) | Convidados: Ediana Avelar (Professora Adjunta da UVA, da UNISUAM e mentora do Pólene) e Fernanda Martinez (Terapeuta Sistêmica e Professora)
Palco Lagoa, 11h

• Quem sabe faz ao vivo, por Multishow e Globoplay
Convidados: Dedé Teicher (Apresentadora, Cantora e Compositora), Laura Vicente (Jornalista Globo), Guilherme Guedes (Jornalista Globo), Chinaína (Cantor, Compositor, Apresentador e Escritor) e Juliana Costantini (Gerente de Conteúdo Musical de Canais Pagos e Produtos e Serviços Digitais)
Palco Cinema, 14h

• Rumo ao Futuro: como a Globo usa IA generativa e outras inovações para transformar a indústria de mídia
Convidados: Manoela Zozimo (Coordenadora de Dramaturgia) e Gabriela Prioli (Apresentadora GNT e Podcast), Andressa Maddalena (Head de Estratégia Corporativa, Estratégia e Governança de Dados) e Leilane Neubarth (Jornalista Globo), Ana Eliza (Gerente Sênior do Regulatório na Área de Estratégia e Tecnologia), Carolina Duca (Head do time de Telecom) e Raymundo Barros (Diretor de Tecnologia)
Plenária, 17h

06/10

• Movimento LED
Moderação: Guilherme Guedes (Jornalista Globo) | Convidados: Zulu Anápuàka Tupinambá (Tecnoxamanista e empreendedor), Bianca Kremer (Pesquisadora em Direitos Digitais) e Ligia Zotini (Pesquisadora e Pensadora de Futuros)
Plenária, 12h

• Expandindo Círculos Tecnológicos – Inclusão de Gênero e Racial como um Imperativo de Negócios
Moderação: Lilian Ribeiro (Jornalista Globo) | Convidados: Graça Machel Mandela (Política, Ativista e viúva de Nelson Mandela) e Luana Genót (Conselheira no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, Escritora e Presidente do Instituto Identidades do Brasil)
Plenária, 13h30

• O Sucesso da Indústria de Fantasy Games no Esporte
Moderação: Fernando Patara (Partner Arena Hub) | Convidados: Rafael Sbarai (Head de Produto do Cartola Express) e Barbara Teles (Advogada do Rei do Pitaco)
Arena Hub, 14h

• Talk Rodolfo Medina – Rock in Rio e The Town
Moderação: Laura Vicente (Jornalista Globo) | Convidados: Rodolfo Medina (Presidente do Grupo Dreamers)
Palco Lagoa, 14h

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????