JOVI promove ação em bares de São Paulo para destacar autonomia de bateria do Y29s 5G
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
Marcas se destacaram com filme publicitário e ativação relacionadas ao anúncio das 26 jogadoras que defenderão a Seleção Brasileira no Mundial deste ano.
Adnews
29.06.2023
Se tem coisa que une os brasileiros, é a paixão pelo futebol em grandes campeonatos, como a Copa do Mundo FIFA. Mas, convenhamos: nunca houve, em torno do futebol feminino, a mesma comoção dedicada ao futebol masculino. Mesmo sendo o berço da jogadora Marta, considerada a Rainha do Futebol, eleita a melhor jogadora do mundo por seis vezes e embaixadora da ONU Mulheres, esta é a primeira vez que o Brasil olha com atenção para a Seleção Feminina de Futebol.
A participação feminina no esporte, seja jogando ou torcendo, vem sendo cada vez mais incentivada porque somente agora a mídia em geral notou que esse lugar de fala também é delas, mesmo que já estejam nele há anos. Com isso, as marcas passaram a promover a democratização do futebol em suas campanhas e a conversar com as mulheres, especialmente por conta da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será realizada no próximo mês. Esse movimento começou em 2021 e vem sendo intensificado à medida que o campeonato se aproxima.
Empresas como Nike, que fornece todo o material esportivo das atletas; Kwai, que transmitiu com exclusividade a convocação realizada pela técnica Pia Sundhage na tarde desta quarta-feira (28); Rappi, Cimed e Visa, que desenvolverão projetos sociais relacionados ao fomento do futebol feminino, estão investindo com frequência em campanhas relacionadas ao Mundial, algumas delas já mostradas aqui no Adnews. E nesta semana, mais duas se destacaram.
Após o anúncio oficial das atletas que vão defender a bandeira brasileira na Austrália e Nova Zelândia, na tarde de terça-feira (27), o Itaú Unibanco divulgou um filme publicitário que celebra a convocação. O vídeo do patrocinador oficial de todas as Seleções Brasileiras de Futebol reúne pessoas das mais diversas regiões, culturas, raças e idades, além de personalidades esportivas como Bia Haddad, primeira brasileira a se classificar para a semifinal de Roland Garros desde 1968, e Formiga, referência mundial no futebol feminino brasileiro, para mencionar o nome de cada uma das 26 jogadoras.
Resgatando memórias afetivas da trajetória das convocadas, rostos e vozes conhecidas das atletas também participaram do anúncio da escalação do time, como familiares e a treinadora Magali Fernandes. A estreia aconteceu durante o intervalo do Jornal Nacional, no mesmo dia.
“A abordagem emocional do filme é, sobretudo, uma iniciativa que tem como objetivo central aproximar a torcida das jogadoras, criando uma conexão mais profunda e íntima. Reconhecemos que, apesar do crescente interesse pelo futebol feminino, muitas vezes as jogadoras ainda não são tão conhecidas por grande parte do público. Nossa intenção é contribuir para mudar essa realidade”, afirmou Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
Após a estreia na televisão, o projeto ganhou novos formatos, para estar presente nas ruas e no ambiente digital, ampliando seu alcance. Essa abrangência multiplataforma permitirá um diálogo mais consistente com a audiência.
“Esperamos que esse filme seja mais do que uma homenagem. Queremos que ele seja um símbolo de apoio, respeito e reconhecimento às nossas atletas. Vamos celebrar juntos a força e a determinação das jogadoras da Seleção Feminina de Futebol”, finaliza Tracanella.
Se você ainda não assistiu à campanha, é só dar play no vídeo abaixo.
Entregou rapidinho!
Quem também pegou carona na convocação da Seleção Feminina e mandou bem na ativação foi o Zé Delivery. Repetindo a campanha realizada na convocação da Seleção Masculina para a Copa do Mundo do Catar, a marca contratou o Canarinho, mascote da CBF, como motoboy para entregar a pasta com a lista das convocadas diretamente nas mãos da técnica Pia Sundhage. E para acabar logo com a ansiedade do público, a entrega aconteceu rapidinho!
“É muito gratificante estar presente em mais um momento importante para o futebol brasileiro, e novamente em parceria com a CBF. Como patrocinador oficial da Copa do Mundo Feminina da FIFA, a ação reforça que se é futebol, o Zé entrega tudo, seja para a seleção masculina ou para a feminina. Estamos sempre pensando em como trazer nosso lado divertido e criar novas experiências para esse território pelo qual somos apaixonados”, conta Luiza Moura, diretora de Mídia do Zé Delivery.
O Zé Delivery, plataforma de entrega de bebidas da Ambev, é o delivery oficial de bebidas das seleções brasileiras de futebol masculina e feminina. A parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reforça a estratégia da marca no território do futebol e a conexão com os milhões de torcedores que acompanham os jogos do Brasil.
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
Primeira ação da agência para a marca apresenta novas promoções de lentes multifocais
Criada pela agência DAVID e com a JotaCom responsável pela estratégia e execução digital, a nova campanha reforça a excelência do ketchup e do molho Heinz por meio de um processo criterioso de seleção dos tomates