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O Gerety Awards, prêmio criativo que reúne um júri exclusivamente feminino para selecionar o melhor da publicidade, a partir da perspectiva e ótica poderosa das mulheres, revelou hoje (14), a lista final de agências e produtoras de diversos países, que foram selecionadas este ano.

Entre campanhas globais, algumas ótimas do Brasil, onde as agências VMLY&R São Paulo e W3haus São Paulo lideram e nos representam, totalizando quatro campanhas na lista.

Campanha ‘Buscapé’ da VMLY&R São Paulo (Foto: Divulgação/Gerety)

Criadas pela VMLY&R São Paulo, as campanhas ‘Buscapé’ (Cidade de Deus), para as marcas Vivo e Motorola no lançamento do edge 30 ultra, concorre ao prêmio na categoria “Entertainment Cut” e ‘Sorriso Sponsors Sorriso’, da Colgate-Palmolive, compete na categoria “Media Cut”.

Campanha ‘Sorriso Sponsors Sorriso’ da VMLY&R São Paulo (Foto: Divulgação/Gerety)

Já a W3haus São Paulo, irá disputar em duas categorias com o mesmo case. A peça “Dia do Orgasmo”, feita para Quem Disse, Berenice? e PantyNova que está competindo nas categorias “Health Cut” e “Innovation Cut”.

Campanha ‘Dia do Orgasmo’ da W3haus São Paulo (Foto: Divulgação/Gerety)

Membra do júri executivo da Índia, Mahima Mathur, diretora criativa do DDB Mudra Group, afirmou que o Prêmio Gerety é o GPS necessário para mostrar aos organizadores de outras premiações que pensam que incluir uma ou duas mulheres em alguns painéis do júri é o suficiente para dar um ‘check’ na ‘caixa da diversidade’, um pensamento bastante equivocado.

“Ter mais mulheres no júri não é apenas para preencher a tal ‘lacuna de visibilidade’ na indústria, mas também sobre realmente julgar o melhor da publicidade, a que atrai a sociedade como um todo. Porque, convenhamos, não há ninguém que entenda melhor o poder da publicidade autêntica, uma que realmente ressoe com todos os públicos, do que um bando de mulheres que sempre receberam, ao cansaço, mensagens clichês e estereotipadas. O que significa que você tem que ser é muito bom para ganhar o troféu Gerety”, comenta.

Aqui estão os destaques da pré-seleção:

Categoria mais indicada: em diferentes mídias é o Craft Cut com um total de 79 inscrições, e Works for Good com 66;

Campanhas mais indicadas em várias categorias: House of Legends, SickKids Foundation, de Cossette, seguida por THE GLITCH for Alzheimer Forschung Initiative, da BBDO Germany, e Shout for Movistar da VMLY&R México;

Agência mais indicada: Cossette com 16 inscrições;

Marca mais indicada: McDonald’s em 10 países diferentes com entradas de Cossette, DDB Warszawa, DDB Wien, DENTSU INC, Leo Burnett Group Manila, NORD DDB Helsinki, OMD Germany, Scholz & Friends, TBWA\Paris e Wieden+Kennedy;

Rede mais indicada: entre 12 países diferentes é VMLY&R;

Empresa holding mais indicada: Omnicom com 60 inscrições, seguida pela IPG com 53 e WPP com 52.

Ainda falta o Grande Júri escolher os vencedores finais, que serão anunciados no dia 5 de setembro. A premiação terá Bronze, Prata, Ouro e Grande Prêmio, juntamente com os vencedores gerais da rede e da agência do ano.

Os vencedores da Agência e Produtora do ano de 2023 por país são:

Agência do ano na Nova Zelândia: The Monkeys parte da Accenture Song, Sydney

Agência do Ano nos Emirados Árabes: Impact BBDO

Agência do Ano no Reino Unido: The&Partnership

Agência do Ano nos EUA: Observatory

Agência  do Ano na Espanha: Sioux & Cyranos

Companhia de Produção Indiana do Ano: Vanilla Films

Produtora Espanhola do Ano: Mamma Team

Companhia de Produção do Ano no Reino Unido: Riff Raff Films

Companhia de Produção do Ano nos EUA: Partizan

Quer saber mais detalhes da premiação? Veja a lista completa clicando aqui.

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