Skip to main content

O canal infantil da Globo, Gloobinho, inicia o ano de 2022 com o projeto “Gloobinho de Ideias“, que incentiva a relação interativa e divertida de crianças em idade pré-escolar com as telas. Os pequenos poderão aprender sobre os mais variados temas, como animais, aventuras, música e diversos outros que serão apresentados por meio de vídeos curtos, com tutoriais “passo a passo”, enquanto interagem com atividades para cada momento do dia. A iniciativa ainda contribui com a relação familiar, trazendo propostas de brincadeiras que acompanham e respeitam a rotina da criança.

“Os estudos sobre o universo infantil nos trazem muitos insights e com o ‘Gloobinho de Ideias’ não foi diferente. A nossa última pesquisa, a primeira dedicada ao universo da primeira infância, nos permitiu entender que a luz solar tem grande influência na rotina da criança. A partir daí, surgiu a iniciativa de um intervalo mais interativo e que trouxesse propostas de atividades alinhadas com esses três momentos do dia: manhã, tarde e noite; e que apoiasse as famílias na jornada diária com a criança. São vídeos curtos e que trazem sugestões de atividades para aquele momento do dia, propondo uma relação mais interativa com a tela e proporcionando momentos de afeto e tempo em família”, comenta Luciane Neno, Gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil da Globo (composta pelos canais Gloob e Gloobinho).

O projeto tem como intuito trazer os pais na nova rotina de seus filhos, que foi alterada pela pandemia, e foca em diferentes atividades que estimulam os pequenos durante o período da manhã, tarde e noite. Para a primeira parte do dia, as palavras-chave são educar e divertir por meio de letras, formas, cores, curiosidades e valores. Na parte da tarde, os vídeos estimulam movimentos e atividades que extravasem a energia, a fim de que a noite, as crianças consumam conteúdos que induzam ao descanso e tarefas como banho e jantar.

A linha antroposófica utilizada na iniciativa se apoia em três pilares:  apoio aos pais no desenvolvimento dos filhos com insights de atividades em família; estímulo para as crianças interagirem e entrarem em contato com a sua criatividade em momentos de expansão e contração; e respeito às áreas do desenvolvimento infantil, como a socialização – coordenação, movimento, linguagem e comunicação.

O projeto contou com a curadoria da designer, artista e crafter Estéfi Machado nas atividades propostas para cada momento. Nos vídeos, são as mãos da artista que aparecem executando cada passo das atividades. Confira o Instagram de Estéfi Machado:

“Gloobinho de Ideias” estará disponível a partir de hoje (01) nos breaks da programação do canal Gloobinho e no YouTube e Instagram da marca.

Leave a Reply