Skip to main content

Detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina 2023, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023, a Globo anunciou que fará uma cobertura multiplataforma para a competição, incluindo as TVs aberta e fechada, e as mídias digitais.

Durante o Mundial, a emissora vai contar com mais de 200 pessoas das áreas de esporte e tecnologia dedicadas à Copa do Mundo. Na Oceania, in loco, estarão os profissionais Marcelo Courrege, Denise Thomaz Bastos e Gabriela Moreira, enquanto a apresentadora Bárbara Coelho e a comentarista Renata Mendonça vão participar diariamente dos programas e telejornais. Já na TV aberta, haverá revezamento entre os narradores Luís Roberto e Renata Silveira, com os comentaristas Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro.

A cobertura também vai incluir a produção de séries de reportagens especiais para serem exibidas nos programas e telejornais, e a participação de narradores e especialistas em alguns conteúdos da emissora.

SporTV

No SporTV, que transmite a Copa do Mundo Feminina desde 2011, serão exibidas pelo menos 34 partidas do torneio, além das Cerimônias de Abertura e Encerramento. Luiz Carlos Jr. será responsável pela narração dos jogos do Brasil, sempre ao lado da comentarista Alline Calandrini. Também farão parte do time de transmissão os narradores Natália Lara, Daniel Pereira e a recém-contratada Isabelly Morais, além dos comentaristas Pedrinho, Richarlyson, Paulo Nunes, Ledio Carmona e Carlos Eduardo Lino.

Para comentar os jogos do Brasil, o canal ainda contará com a presença da volante Formiga, atleta que mais defendeu a Seleção Brasileira de Futebol, entre homens e mulheres, com sete participações em Copas. Outra representante do futebol feminino nas transmissões do SporTV é Érika Cristiano, zagueira do Corinthians que, vestindo a camisa amarelinha, conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015.

Globoplay e GE

No streaming, o Globoplay vai mostrar todos os jogos exibidos pela Globo e pelo SporTV de forma simultânea. Além disso, também disponibilizará para os seus assinantes uma área específica de Copa do Mundo Feminina, com ofertas em VOD das cerimônias festivas, dos jogos do Brasil na íntegra e dos melhores momentos das partidas.

E no GE, portal de notícias esportivas do Grupo Globo, a emissora vai entregar ampla cobertura do campeonato, mostrando o antes e depois dos jogos, tempo real de todas as partidas e melhores momentos dos confrontos do Brasil, além de matérias, entrevistas, análises de comentaristas, resultados, tabela, estatísticas e infográficos da competição.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.