Globoplay anuncia expansão para mercados europeu e canadense

A partir de outubro, o Globoplay oferecerá um vasto catálogo de conteúdos clássicos e originais on demand, além de sete canais para mais de 20 países

Adnews

24.09.2021

Globoplay anuncia expansão para mercados europeu e canadense

Na última quinta-feira (23),o Globoplay anunciou sua chegada aos mercados europeu e canadense no dia 14 de outubro. A oferta contemplará um extenso portfólio de conteúdos on demand como novelas, séries originais, filmes brasileiros, além de conteúdos ao vivo, como jornalismo e esporte, através da transmissão de sete canais lineares – TV Globo, Multishow, GloboNews, GNT, VIVA, SporTV e Premiere. 

Além disso, o streaming promete oferecer uma nova experiência de consumo dos conteúdos Globo e estará disponível para mais de 20 países, como Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Suíça.

Globoplay-anuncia-expansao-para-mercados-europeu-e-canadense-4.jpg

Expansão do Globoplay

A expansão faz parte da estratégia de consolidação da marca Globoplay como maior plataforma brasileira de streaming, e aumenta sua relevância no cenário internacional. No Brasil, as operações tiveram início em 2015. Já o primeiro passo da internacionalização do produto aconteceu no início de 2020, quando a plataforma foi lançada nos Estados Unidos.

“Estamos muito felizes por expandir as fronteiras do Globoplay para novos territórios. Agora, mais experientes, damos um novo passo com o negócio na Europa e no Canadá. O streaming da Globo oferece um universo de possibilidades para os assinantes através de filmes, novelas, séries originais e de tantos outros produtos incríveis presentes na plataforma”, comemora Raphael Corrêa Netto, diretor de Negócios Internacionais da Globo.

“A chegada do Globoplay na Europa e no Canadá é mais um passo na nossa estratégia de relacionamento direto com o consumidor. Nosso foco, ao expandir o Globoplay para outros países, como já fizemos nos Estados Unidos, é atender a audiência que quer manter vínculo com as histórias que contamos através dos conteúdos da Globo. Queremos estar sempre perto do nosso público, para que ele possa consumir nosso conteúdo onde, quando e como ele quiser”, explica Ana Carolina Lima, Head de Conteúdo do Globoplay.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 |  ABRADi lança Guia de Valores de Produtos e Serviços Digitais | ‘Avatar: O Caminho da Água’ estreia em junho no Disney+ | Apple anuncia “novo membro da família” para o dia 19 | A Apple contra-ataca | .be Comunica revela tudo sobre Live Marketing |  Mercado aposta na Geração Z, que representa mais de 10% da população brasileira | ‘And Just Like That’: 5 curiosidades da 2ª temporada