Skip to main content

Na última quinta-feira (23),o Globoplay anunciou sua chegada aos mercados europeu e canadense no dia 14 de outubro. A oferta contemplará um extenso portfólio de conteúdos on demand como novelas, séries originais, filmes brasileiros, além de conteúdos ao vivo, como jornalismo e esporte, através da transmissão de sete canais lineares – TV Globo, Multishow, GloboNews, GNT, VIVA, SporTV e Premiere. 

Além disso, o streaming promete oferecer uma nova experiência de consumo dos conteúdos Globo e estará disponível para mais de 20 países, como Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Suíça.

Foto: Divulgação/Globo

Expansão do Globoplay

A expansão faz parte da estratégia de consolidação da marca Globoplay como maior plataforma brasileira de streaming, e aumenta sua relevância no cenário internacional. No Brasil, as operações tiveram início em 2015. Já o primeiro passo da internacionalização do produto aconteceu no início de 2020, quando a plataforma foi lançada nos Estados Unidos.

“Estamos muito felizes por expandir as fronteiras do Globoplay para novos territórios. Agora, mais experientes, damos um novo passo com o negócio na Europa e no Canadá. O streaming da Globo oferece um universo de possibilidades para os assinantes através de filmes, novelas, séries originais e de tantos outros produtos incríveis presentes na plataforma”, comemora Raphael Corrêa Netto, diretor de Negócios Internacionais da Globo.

“A chegada do Globoplay na Europa e no Canadá é mais um passo na nossa estratégia de relacionamento direto com o consumidor. Nosso foco, ao expandir o Globoplay para outros países, como já fizemos nos Estados Unidos, é atender a audiência que quer manter vínculo com as histórias que contamos através dos conteúdos da Globo. Queremos estar sempre perto do nosso público, para que ele possa consumir nosso conteúdo onde, quando e como ele quiser”, explica Ana Carolina Lima, Head de Conteúdo do Globoplay.

Leave a Reply