Skip to main content

Maior empresa aérea doméstica do Brasil, a GOL Linhas Aéreas divulgou na última sexta-feira (4) mudanças organizacionais com o objetivo de fortalecer a fluidez e a sinergia em seus negócios. Carla Patrícia Fonseca, atual presidente de Smiles e vice-presidente de Experiência do Cliente, assume também a vice-presidência Comercial e de Marketing, unificando toda a estrutura e canais de relacionamento com os clientes e vendas. Por outro lado, a GOLLOG, unidade de negócios dirigida por Rafael Martau, passa a reportar diretamente ao CEO da companhia, Celso Ferrer.

“As mudanças anunciadas fazem parte da consolidação da nossa estratégia de crescimento e consistência. Revisitamos alguns dos pilares organizacionais que fazem parte do nosso centro de resultados, com ganhos de sinergia e fluidez do grupo”, explica Ferrer.

Já Eduardo Bernardes, atual vice-presidente de Vendas e Marketing, está encerrando seu ciclo na Companhia.

“Somos muito gratos aos 22 anos de trajetória de Eduardo Bernardes. Sua contribuição foi fundamental para que a GOL tivesse sucesso ao longo desses anos. Reconhecemos todo o seu legado e desejamos muito sucesso em seus novos voos”, declara o CEO.

Fundada em 2001, a GOL é a maior companhia aérea do Brasil, líder nos segmentos corporativo e de lazer. A companhia se destaca por ser a empresa de menor custo unitário na América Latina desde sua criação, o que permitiu a democratização do transporte aéreo.

A GOL possui alianças com a American Airlines e a Air France-KLM, além de acordos de codeshare e interline que proporcionam conveniência e facilidade nas conexões para destinos atendidos por essas parcerias. Com a missão de Ser a primeira para todos, a companhia aérea oferece aos passageiros a melhor experiência de viagem, incluindo assentos espaçosos, entretenimento a bordo e o Smiles, um programa de fidelidade robusto. E na área de transporte de cargas, a GOLLOG possibilita a entrega de encomendas em várias regiões no Brasil e no exterior.

Com uma equipe de 14 mil profissionais altamente qualificados, a GOL opera uma frota padronizada de 143 aeronaves Boeing 737, mantendo o foco na segurança como valor primordial.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. Aqui, o amanhã já está acontecendo. ????