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Em um momento descontraído e repleto de informações relevantes, Daniel Rosa, apresentador da Liveads do canal Market no YouTube e CEO do Adnews, bateu um papo com Fabio Almeida e Maurício Tussi, diretor e midia trader da Gamned, respectivamente. O espaço, que se dedica a conversar com o mercado de comunicação, criatividade e inovação, trouxe à tona assuntos de interesse de todas as marcas, principalmente no cenário que vem pela frente, em que Copa do Mundo, Brack Friday e eleição disputarão território e atenções.

O ano atípico terá um último trimestre ainda mais aquecido pela competição pelos olhares do público, e entre as muitas campanhas publicitárias que estão surgindo, Fabio Almeida vê um mercado em amadurecimento. À frente da Gamned desde 2016, o diretor prevê uma movimentação imensa do varejo em direção ao mercado, o que traz oportunidades gigantes para as marcas.

A circunstância é realmente desafiadora, uma vez que o leque de opções se abre cada vez mais em mídia digital e essa, agora, faz um movimento em direção às TVs, aparelhos que, inclusive, serão renovados graças à união entre Black Friday e Copa do Mundo.

A Gamned, especialista na ativação digital e mídia programática, abre cada vez mais modalidades de espaços para divulgação das marcas, com possibilidades cada vez maiores de segmentação para a realização de campanhas assertivas e com excelentes resultados.

Para Maurício, que atua para a Gamned global a partir da França, há um movimento mundial de inovação, que vai gerar uma verdadeira explosão positiva na comunicação.

O próprio arrefecimento da pandemia, com a reabertura dos estádios e reativação dos eventos presenciais tem acelerado a economia e, consequentemente, há uma abertura maior no campo publicitário, o que deve gerar uma concorrência singular no período.

Não somente o Brasil, com a expectativa de 90% de sua população diante das telas, mas o mundo, acompanhará o acontecimento mais forte do esporte, o que torna a chance de fixação de marca muito mais efetiva. O impacto atinge pessoas de diferentes hábitos, costumes, faixas etárias e, consequentemente, preferências, tanto de programação quanto adaptabilidade aos meios diversos.

Em um momento de Copa do Mundo, a atenção poderá se repartir entre TV e celular, celular e computador, imagem e áudio, e as multitelas podem combinar mensagens que chegarão ao consumidor mais plenamente, cada qual com sua linguagem própria e particular. São micromomentos que trarão infinitas alternativas, seja antes, durante ou depois da transmissão dos principais eventos, pois as pessoas estarão se informando sobre eles, assistindo-os e também se alimentando de conteúdos no pós.

Para os especialistas em mídia programática Fabio e Maurício, as marcas que souberem aproveitar o panorama poderão “contar” a história de seus produtos de maneira mais completa, traçando planejamentos específicos para cada público e inovando em seu storytelling.

A diversidade de plataformas requer um estudo mais aprofundado do ambiente programático digital, com identificação das melhores redes para impactar o espectador, e nos instantes de contato deve sobrar criatividade diante dos múltiplos comportamentos dos utilizadores-alvo. E essa especialidade é um dos grandes diferenciais da Gamned.

A bola está rolando, e como no futebol, não se pode perder oportunidades de marcar gols fundamentais para se ganhar o campeonato disputadíssimo da publicidade, e eleger produtos como preferidos de um público aberto, interessado e debruçado na janela de consumo. É hora de engajar, conquistar e fidelizar clientes prontos a transformarem seus hábitos.

Assista ao bate papo completo com Fábio Almeida e Mauricio Tussi, da Gamned:

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