Skip to main content

Após o vazamento massivo de GTA 6 no fim de semana passado , as ações da empresa controladora da Rockstar Games, Take-Two Interactive, caíram quando o mercado abriu hoje. O preço das ações da Take-Two caiu mais de 6% nas negociações de pré-mercado hoje, 19 de setembro, segundo a Reuters .

O preço das ações se recuperou ligeiramente desde que o mercado abriu às 9h30 ET, mas o preço geral das ações da Take-Two tem tendência de queda durante todo o ano, caindo mais de 31% no acumulado do ano.

Em um comunicado após os vazamentos do GTA 6 , a Rockstar Games disse que não prevê nenhuma interrupção em suas operações de serviço ao vivo em andamento ou projetos futuros, como o GTA 6. A empresa disse que “sofreu uma invasão de rede” que levou a alguém “ilegalmente”. acessando e baixando informações confidenciais, incluindo o que a Rockstar disse ser “imagens de desenvolvimento inicial” do GTA 6.

Após o vazamento, desenvolvedores de toda a indústria de jogos ofereceram suporte aos desenvolvedores da Rockstar Games. A empresa de pesquisa Jefferies disse em um comunicado que o vazamento do GTA 6 é um “desastre de relações públicas” que poderia atrasar o GTA 6 e afetar negativamente o moral da Rockstar Games. Se GTA 6 será ou não adiado, no entanto, é desconhecido. A Rockstar disse em um comunicado que não deve haver nenhum “efeito de longo prazo” em seus projetos em andamento, incluindo GTA 6.

Em um documento ao governo dos EUA , a Take-Two disse: “Os serviços atuais da Rockstar Games não foram afetados. Já tomamos medidas para isolar e conter esse incidente. O trabalho no jogo continuará conforme planejado. No momento, a Rockstar Games não antecipar qualquer interrupção em seus serviços atuais nem qualquer efeito de longo prazo em seus cronogramas de desenvolvimento como resultado deste incidente.”

A pessoa que assumiu a responsabilidade pelo hack do GTA 6 também assumiu a responsabilidade pelo recente ataque cibernético contra o Uber . A pessoa disse que está procurando “negociar um acordo” com a Take-Two.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Eddie Makuch para o site GameSpot.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!