Você sabia que, além da Heineken, a cerveja internacional mais amada pelos brasileiros, e do refrigerante FYS, cujo marketing se destacou em junho, o Grupo Heineken é detentor de outras marcas de bebidas? Inclusive, na semana passada, a companhia promoveu um evento no Centro de São Paulo (SP) para lançar mais um refrigerante: Clash’d.
O Grupo Heineken promoveu uma experiência imersiva em um casarão dos anos 30, localizado no Centro da cidade, para apresentar os três sabores do primeiro brewed do mercado brasileiro: Limão Siciliano, Morango e Gengibre; Maçã Golden, Capim-limão e Hortelã; Frutas Vermelhas e Hibisco.
Todos os refrigerantes Clash’d são produzidos apenas com ingredientes naturais, uma das razões pelas quais é chamado de refrigerante premium. Além disso, a bebida é fabricada em processo de brewing (fermentação) similar ao das cervejas, resultando em um sabor mais marcante e sofisticado.
O evento, que recebeu cerca de 250 pessoas, apresentou a bebida para além da degustação. Toda a experiência sensorial foi desenvolvida a partir do conceito “Nem Tente Explicar” e contou com intervenções cenográficas e tecnológicas, performances artísticas, música e pratos harmonizados para afirmar as qualidades únicas de Clash’d.
Na entrada do casarão, um salão em branco com projeções esquentou a atmosfera misteriosa, que foi revelada em etapas: no primeiro ato, uma sala em tons rosados, em menção ao sabor Frutas Vermelhas e Hibisco; no segundo, esverdeado, o mergulho foi em Maçã Golden, Capim-limão e Hortelã; e no terceiro, a cor predominante foi o amarelo do Limão Siciliano, Morango e Gengibre.
Cada um dos atos contou com uma sala exclusiva, aberta ao longo da experiência, com a marcante presença de Johnny Luxo como DJ e performer, caracterizado de acordo com cada rótulo. Os petiscos e aroma das salas também variaram conforme os sabores de Clash’d.
A celebração contou ainda com a presença de Camila Coutinho, que produziu conteúdo especial para a marca em suas redes sociais e no Garotas Estúpidas, seu portal de conteúdo; e Enzo Celulari, que curtiu o clima curioso de Clash’d durante as cinco horas de celebração, entre 18h e 23h.
O projeto foi desenvolvido e executado pela agência Atenas, que também está à frente das ativações do novo produto nas praças do Rio de Janeiro e São Paulo.
“Estamos muito felizes em desenvolver e lançar esta marca global do Grupo Heineken em primeira mão no Brasil. O mercado de refrigerantes é dominado por bebidas artificiais, que geralmente contém conservantes e outros aditivos artificiais, e Clash’d vai na contramão desse cenário. Criamos o primeiro refrigerante brewed do mercado nacional, levando também em consideração os novos comportamentos dos consumidores, que buscam consumir produtos menos industrializados, sem abrir mão da qualidade e do sabor”, afirma Bruno Piccirello, diretor de Marketing das marcas não alcoólicas do Grupo Heineken no Brasil.
E tem mais?
Ô se tem! Nem todo mundo sabe, mas o Grupo Heineken também detém as marcas alcoólicas Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. E em seu portfólio de bebidas não alcoólicas, estão a Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d.
Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da Heineken NV, maior cervejaria da Europa.
Tá sabendo?
A companhia foi um dos destaques do #TopPubli com as melhores campanhas de Junho, escolhidas pela curadoria do Adnews. Em dobradinha, destacamos as ações do aniversário de 150 anos da cerveja Heineken, que errou o próprio nome para deixar claro que não se importa se o público sabe ou não pronunciar corretamente o nome da cerveja; e a ativação do refrigerante FYS, com “50% menos açúcar e menos marketing”, que formou uma fila no Shopping Ibirapuera, a partir de boatos, para promover os novos sabores da bebida. Sensacional, sim ou claro?
Além destas, tivemos outras campanhas incríveis que vale muito a pena você conferir. Corre lá!
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