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Você sabia que, além da Heineken, a cerveja internacional mais amada pelos brasileiros, e do refrigerante FYS, cujo marketing se destacou em junho, o Grupo Heineken é detentor de outras marcas de bebidas? Inclusive, na semana passada, a companhia promoveu um evento no Centro de São Paulo (SP) para lançar mais um refrigerante: Clash’d.

O Grupo Heineken promoveu uma experiência imersiva em um casarão dos anos 30, localizado no Centro da cidade, para apresentar os três sabores do primeiro brewed do mercado brasileiro: Limão Siciliano, Morango e Gengibre; Maçã Golden, Capim-limão e Hortelã; Frutas Vermelhas e Hibisco.

Todos os refrigerantes Clash’d são produzidos apenas com ingredientes naturais, uma das razões pelas quais é chamado de refrigerante premium. Além disso, a bebida é fabricada em processo de brewing (fermentação) similar ao das cervejas, resultando em um sabor mais marcante e sofisticado.

O evento, que recebeu cerca de 250 pessoas, apresentou a bebida para além da degustação. Toda a experiência sensorial foi desenvolvida a partir do conceito “Nem Tente Explicar” e contou com intervenções cenográficas e tecnológicas, performances artísticas, música e pratos harmonizados para afirmar as qualidades únicas de Clash’d.

Na entrada do casarão, um salão em branco com projeções esquentou a atmosfera misteriosa, que foi revelada em etapas: no primeiro ato, uma sala em tons rosados, em menção ao sabor Frutas Vermelhas e Hibisco; no segundo, esverdeado, o mergulho foi em Maçã Golden, Capim-limão e Hortelã; e no terceiro, a cor predominante foi o amarelo do Limão Siciliano, Morango e Gengibre.

Cada um dos atos contou com uma sala exclusiva, aberta ao longo da experiência, com a marcante presença de Johnny Luxo como DJ e performer, caracterizado de acordo com cada rótulo. Os petiscos e aroma das salas também variaram conforme os sabores de Clash’d.

A celebração contou ainda com a presença de Camila Coutinho, que produziu conteúdo especial para a marca em suas redes sociais e no Garotas Estúpidas, seu portal de conteúdo; e Enzo Celulari, que curtiu o clima curioso de Clash’d durante as cinco horas de celebração, entre 18h e 23h.

Grupo Heineken faz evento imersivo para lançar primeiro brewed do mercado brasileiro
Evento contou com presenças de Camila Coutinho e Enzo Celulari. (Foto: Divulgação/André Ligeiro)

O projeto foi desenvolvido e executado pela agência Atenas, que também está à frente das ativações do novo produto nas praças do Rio de Janeiro e São Paulo.

“Estamos muito felizes em desenvolver e lançar esta marca global do Grupo Heineken em primeira mão no Brasil. O mercado de refrigerantes é dominado por bebidas artificiais, que geralmente contém conservantes e outros aditivos artificiais, e Clash’d vai na contramão desse cenário. Criamos o primeiro refrigerante brewed do mercado nacional, levando também em consideração os novos comportamentos dos consumidores, que buscam consumir produtos menos industrializados, sem abrir mão da qualidade e do sabor”, afirma Bruno Piccirello, diretor de Marketing das marcas não alcoólicas do Grupo Heineken no Brasil.

Grupo Heineken faz evento imersivo para lançar primeiro brewed do mercado brasileiro
Heineken lançou Clash’d em evento no Centro de SP. (Foto: Divulgação/André Ligeiro)

E tem mais?

Ô se tem! Nem todo mundo sabe, mas o Grupo Heineken também detém as marcas alcoólicas Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. E em seu portfólio de bebidas não alcoólicas, estão a Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d.

Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da Heineken NV, maior cervejaria da Europa.

Tá sabendo?

A companhia foi um dos destaques do #TopPubli com as melhores campanhas de Junho, escolhidas pela curadoria do Adnews. Em dobradinha, destacamos as ações do aniversário de 150 anos da cerveja Heineken, que errou o próprio nome para deixar claro que não se importa se o público sabe ou não pronunciar corretamente o nome da cerveja; e a ativação do refrigerante FYS, com “50% menos açúcar e menos marketing”, que formou uma fila no Shopping Ibirapuera, a partir de boatos, para promover os novos sabores da bebida. Sensacional, sim ou claro?

Além destas, tivemos outras campanhas incríveis que vale muito a pena você conferir. Corre lá!

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