Skip to main content
Gil Stefani

Jornalista especialista em comunicação para startups, empresas de tecnologia, telecomunicações, ERPs, e-commerce, digital, marketing de conteúdo e negócios B2B. Atua há mais de 25 anos com comunicação corporativa e foi editora dos Guias de E-Commerce e Guia de SEO e ajudou na criação do Guia de Marketing de Conteúdo da ABRADi. É empreendedora desde 2011 e sócia fundadora da Agência Prioriza.

Com inscrições abertas até dia 10 de outubro, startups selecionadas terão jornada imersiva durante o Rio Innovation Week (RIW) e ganharão visibilidade, conhecimento, branding, networking, oportunidades de captação de investimentos e geração de novos negócios.


O Grupo de Inovação e Investimentos Sai do Papel, que apoia corporações, startups e investidores com soluções inovadoras, anuncia que estão abertas as inscrições para o maior programa de suporte a startups do país, o Startup Programme, que vai levar 2.000 startups para participar do Rio Innovation Week, o mais completo evento de inovação aberta da América Latina, que em sua segunda edição ganhou um espaço maior e será realizado entre 8 e 11 de novembro, no Pier Mauá, na capital carioca. Para participar, basta se inscrever gratuitamente no Startup Programme

“O Startup Programme trabalhará com diferentes jornadas de acordo com o estágio da Startup, dessa forma conseguimos dar o melhor suporte e visibilidade para a fase que ela está, seja Ideação, Validação, Tração ou Escala. Uma startup na fase de ideação tem necessidades de suporte diferentes de uma startup na fase de escala. Assim, podemos garantir que todos poderão explorar as melhores oportunidades que o programa oferecerá”, afirma o CEO do Grupo Sai do Papel, Carlos Júnior, que é também o curador do evento Rio Innovation Week.  “Promoveremos também o Prêmio Melhores Startups que elegerá por votação do público as 3 melhores startups que se apresentarem no evento, de acordo com cada categoria concorrida.”

Não há restrição de segmento para inscrição. “Todas as startups são bem vindas, mas acredita que há uma tendência em ter muitas startups de energia, fintechs e seguros, empoderamento feminino, tecnologias disruptivas como Big Data, IA, IoT, RA, RV, soluções em cripto e metaverso, agronegócio e mundo gamer. Estes segmentos são tendências e vemos muitos empreendedores se dedicando a eles”, afirma Carlos Júnior.

Oportunidades para as startups do Startup Programme

As startups selecionadas passarão por uma jornada completa de inovação, como dito acima, considerando o seu estágio de desenvolvimento. As selecionadas receberão passaportes para participar de todos os dias do Rio Innovation Week e terão oportunidades de interagir com mais de 60.000 pessoas. A startup poderá participar de investor meetings, workshops, mentorias, terá oportunidade de conexão com corporações e exposição de sua marca.  Entre os principais benefícios do Startup Programme destacamos:

Branding

A startup que participar poderá criar conexões que aceleram o seu negócio, ganhar visibilidade, fortalecer e conectar a sua marca com os participantes e parceiros do segmento de inovação.  As startups poderão incrementar os stands com suas logomarcas e podem distribuir materiais promocionais, além de terem oportunidade de conversar com todos os participantes.

Networking

O evento espera receber 60 mil participantes nos quatro dias. Por isso, será uma oportunidade excelente para aumentar seu networking e gerar crescimento para qualquer uma das startups. Tanto para gerar vendas, investimentos e novas parcerias com pessoas do público, como parcerias entre as próprias startups, que muitas vezes tem negócios complementares. Além disso, o evento terá grandes grandes corporações participando e seus executivos no local. 

Capacitação

Outro diferencial é participar de mentorias com as principais lideranças do setor de inovação da América Latina e ainda ter acesso a dezenas de palestras ao vivo.  Será um evento para conhecer as principais tendências e também obter insights e metodologias de gestão, além de mentorias e workshops. 

Funding

No SdP Summit, as startups poderão se encontrar pessoalmente com os principais investidores e empresas de Venture Capital do País. O Rio Innovation Week costuma reunir investidores em momento de investir, ou seja, é o momento ideal para quem quer apresentar seu negócio e prospectar smart money e capital para alavancar seu negócio.

SERVIÇO – STARTUP PROGRAMME DO GRUPO SAI DO PAPEL

  • Inscrições até 10 de outubro de 2022  – htLink
  • Critérios: Qualquer startup que tenha um MVP produzido. Todos os segmentos serão bem vindos.