Skip to main content

Uma “lágrima” escorre pela lata gelada de Guaraná Antarctica que, “chorando” a ausência de seu par, se entrega à poesia da música ‘Sozinho’, clássico da MPB composto por Peninha, que ficou famoso na voz de Caetano Veloso. “Onde está você agora?”, brinca a latinha presente há mais de cem anos na vida dos brasileiros, ao finalmente encontrar seu par ideal: a pizza. Este é o enredo da maior campanha da marca em 2023, que estreia sob o comando da agência CP+B com um filme poético, com alto cuidado narrativo e estético, dirigido por Dulcidio Caldeira.

O tom de realismo mágico, emocional e também divertido predomina no diálogo próximo do consumidor. Para alguns, é um resgate da memória afetiva, do quanto a conexão entre pizza e Guaraná Antarctica cria conforto para os sentidos. E para todos que assistem ao filme, uma surpresa ao se deparar com os “sentimentos” de uma latinha de refrigerante. A música ‘Sozinho’ é narrada por Mauricio Pereira, embalando as cenas urbanas em que Naná é visto “no silêncio da noite, acordado, juntando o agora e o depois”.

O filme, veiculado na TV aberta e no digital, tem final feliz com o encontro da dupla: Guaraná Antarctica e pizza surgem juntos, revelando um dos casamentos nacionais que mais deram certo e que, há décadas, habita os corações “brazucas”.

“A gente escolheu falar de novo de pizza, que é um marco tão importante na história da publicidade da marca, porque percebeu que essa combinação super brasileira segue forte, presente. O brasileiro segue “jun-tan-do” pizza com Guaraná Antarctica e falando sobre essa combinação. Usar versos de uma música tão icônica como ‘Sozinho’ foi a forma que encontramos de enaltecer esse par perfeito à altura da sua história juntos”, explica Tetê Chaves, head de Marketing de Guaraná Antarctica.

“Sozinho”, porém acompanhado

O filme da campanha, com versões de 15, 30 e 60 segundos, começa com uma máquina de refrigerantes na rua. A câmera se aproxima, e é possível começar a acompanhar a lata do Guaraná Original do Brasil em sua paixão, até então platônica, pela pizza. Do outro lado da via, surge na imagem uma pizzaria que sempre esteve na mira da lata de Naná, assim como os entregadores de pizza e as caixas circulando com a refeição. A imaginação corre solta até que uma jovem se aproxima da máquina de Guaraná Antarctica carregando uma caixa com a amada dentro, quentinha!

A música ‘Sozinho’ é pano de fundo para uma dinâmica de sonho, com Guaraná Antarctica idealizando uma união que parece distante, mas termina com final feliz, quando ambos se juntam para uma combinação implacável. O filme encerra com a assinatura Pizza com Guaraná. Combinação que é coisa nossa.

“Com essa campanha, iniciamos uma relação com Guaraná Antarctica da maneira que eu mais gosto: criatividade que se conecta emocionalmente com o consumidor e que, ao fazer isso, abre uma série de oportunidades de negócio. Era um sonho pessoal trabalhar para a marca. Eu também imaginava nós dois, como diz a letra da canção, brinca André Kassu, sócio e CCO da CP+B.

A campanha de Guaraná Antarctica Se é coisa sua, é coisa nossavai se desdobrar nos próximos meses, mostrando diferentes jeitinhos brasileiros de comer pizza, com Guaraná Antarctica sendo protagonista desses momentos. A comunicação cria conexão emocional com o consumidor e destaca que, quando o assunto é pizza, não existe unanimidade: cada pessoa tem um jeito de consumir. Vem conferir essa belíssima história de amor!

Combinação 100% brasileira

De geração em geração, o hábito de comer pizza com Guaraná Antarctica vem se consolidando como uma marca nacional, que une dois sabores inconfundíveis. A combinação legitimamente brasileira tem história, e desde 1991, Guaraná Antarctica já sabe que pizza casa muito bem com a bebida, tanto que o comercial da marca na época, intitulado Adoro esse sabor Guaraná, deixou muita gente com água na boca e marcou a publicidade brasileira.

O tentador combo Guaraná Antarctica + Pizza, que teve início há mais de trinta anos, segue sendo Coisa Nossa, e é esse legado de uma dupla legitimamente brasileira, que Guaraná Antarctica reforça agora.

“De um lado, está uma das invenções culinárias mais apreciadas do mundo, mas especialmente apreciada no Brasil, que é o segundo maior consumidor de pizza no mundo. Do outro, um ícone 100% brasileiro, com mais de cem anos de história. Você pode comer pizza em qualquer lugar do mundo, mas pizza com Guaraná Antarctica é Coisa Nossa, só tem aqui”, completa Tetê.

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????