Skip to main content

A Inteligência Artificial vem revolucionando inúmeras indústrias e desempenhando um papel significativo no campo do marketing digital. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Capterra, conduzida com uma amostra diversificada de profissionais de marketing, 82% afirmaram que os conteúdos gerados por softwares de IA são igualmente bons e até superam os conteúdos criados por humanos. Sobre os benefícios, 88% dos entrevistados responderam que a IA e o Machine Learning estão contribuindo para poupar tempo e dinheiro nas empresas.

Outro dado apresentado no estudo do Capterra é sobre o uso da tecnologia. Cerca de 63% dos profissionais utilizam softwares de IA ou ML como ferramenta na criação de e-mail marketing.

“À medida que a inteligência artificial continua a evoluir, o potencial para aprimorar ainda mais a eficácia do e-mail marketing e outras estratégias de marketing digital é inegável. Aqueles que adotarem essa tecnologia de maneira estratégica e criativa estarão em vantagem em um mercado altamente competitivo”, destaca o head de Marketing da E-goi, Marcelo Caruana. 

Neste cenário, a E-goi, plataforma de automação de marketing omnichannel, lançou uma nova funcionalidade de Content Generator. Com ela, os utilizadores poderão usar a inteligência artificial para criar assuntos de e-mail de acordo com o objetivo da campanha, conteúdo, tom de voz e público-alvo. A plataforma sugere diversas opções, que podem ser diretamente inseridas na campanha e posteriormente avaliadas em testes A/B, para verificar qual opção possui maior taxa de abertura e potencial de conversão.

Segundo o relatório produzido pela tecnológica Phrasse, o uso da IA somado aos testes nos assuntos dos e-mails conduzem, em média, a um aumento de até 10% da taxa de abertura.

“Ao utilizar IA na criação de assuntos de e-mail, as empresas se beneficiam de algoritmos sofisticados que analisam uma variedade de dados para gerar textos altamente personalizados e atraentes. Essa abordagem baseada em dados permite que as marcas forneçam mensagens relevantes e direcionadas, aumentando as chances de envolvimento e conversão dos destinatários”, finaliza Caruana.

Especialista há mais de 15 anos em automação de marketing omnichannel, customer data platform, soluções transacionais e desenvolvimentos à medida, a E-goi já atendeu mais de 20 mil médias e grandes empresas em todo o mundo.

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.