Skip to main content

Parece que os mamilos ainda são uma polêmica para o Instagram, que na segunda-feira (9), retirou do ar a publicação do cartaz de “Madres Paralelas“, novo filme de Almodóvar. O que levou a imagem a ser derrubada foi a representação de um mamilo, que remete ao tema do filme, a maternidade.

Na imagem, há um mamilo pingando leite, emoldurado por uma forma que relembra o contorno de um olho e foi criada pelo designer Javier Jaén. Foi ele quem publicou o pôster na rede social e acabou sendo advertido pelo Instagram. Nos stories, Jaén demonstrou sua indignação com a censura, dizendo “Vergonha de você, Instagram”.

Em uma nova publicação, o designer repostou a foto e escreveu na legenda: “Como era de se esperar, o Instagram retirou o cartaz que fizemos para o último filme de Almodóvar #madresparalelas. Vou postar de novo. Obrigado por compartilhar”.

O filme “Madres Paralelas” estreia em 10 de setembro, na Espanha, e é protagonizado por por Penélope Cruz, Aitana Sánchez-Gijón e Milena Smit. O longa conta a história de duas mulheres que engravidaram por acidente e ainda no hospital, elas discutem sobre suas decisões de vida. Confira o trailer abaixo:

Leave a Reply