Skip to main content

Com o objetivo de integrar a voz das mulheres e promover a ressonância que torna possível que suas experiências e perspectivas sejam ouvidas em espaços tradicionalmente masculinos, como a política, o esporte e certas áreas do mercado de trabalho, o Instituto Avon acaba de lançar a campanha “Voz de Todas”.

A ação, elaborada pela Wunderman Thompson Brasil, é parte do período dos 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, uma iniciativa incentivada globalmente pela Organização das Nações Unidas e que no Brasil é realizada entre os dias 20 de novembro a 10 de dezembro. A Ângela, assistente virtual do Instituto Avon, liderará a programação digital de conteúdos nas redes sociais do braço social da Avon conscientizando e compartilhando informações sobre a atuação feminina em diferentes esferas da sociedade.

Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon, explica:

“Precisamos tornar visíveis os lugares das mulheres brasileiras, seja historicamente ou nos dias de hoje. Temos muito a dizer e a compartilhar com a sociedade e precisamos ser reconhecidas por isso. Afinal, nada sobre nós deve ser decidido sem nós. Esse é um dos motivos que torna a nossa campanha “Voz de Todas” tão especial, afinal, esse ano ela será liderada pela Ângela, nossa assistente virtual que atua como rede de apoio às meninas e mulheres em situação de violência doméstica. Ela usará a sua própria voz, que foi criada nesta campanha por meio da doação das vozes de mais de 400 mulheres que, juntas, decidiram fazer a diferença. Ao longo dos 21 dias, será a voz dela que vai incentivar a sociedade a escutar as mulheres, em vez de tentar falar por e para elas.”  

Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson Brasil, afirma:

“A Ângela sempre ajudou mulheres em situação de vulnerabilidade. Construir uma voz para que ela consiga levantar questões importantes e ocupar espaços é o próximo passo para que essa ajuda se estenda ainda mais. E como a própria Ângela diz, você não está sozinha no combate à violência.”

Entenda como foi feita a doação e captação de vozes

A campanha “Voz de Todas” ganhou contornos especiais para a criação da voz da Ângela. A sociedade em geral, assim como as Representantes de Beleza Avon, as consumidoras, colaboradoras, parceiras e seguidoras do Instituto Avon e Avon, foram convidadas a doarem suas vozes em uma landing page criada especificamente para a ação: www.vozdetodas.com.br. Ao acessarem a página, elas tinham a opção de escolher uma entre quatro histórias de mulheres inspiradoras, que diante de preconceitos e exclusão, não deixaram de falar e transformar suas realidades e a inspirar com seus exemplos.

Maria Lenk, primeira mulher sul-americana a participar de uma Olimpíada; Maria Augusta Estrella, primeira mulher brasileira a se formar em medicina; Esperança Garcia, mulher negra escravizada, considerada a primeira mulher advogada do Piauí; e Miss Albee, primeira representante de beleza Avon, foram as representantes da ação que criará a voz coletiva da assistente virtual do Instituto Avon.

O lançamento oficial da voz da assistente virtual acontece em 30 de novembro, nas redes sociais do Instituto Avon. A campanha também conta com o reforço de divulgação das empresas signatárias da Coalizão Empresarial que se unem ao Instituto Avon para replicar a campanha em seus próprios canais e propagar essa mensagem tão importante.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!