Nesta semana (17) a Talent Marcel apresentou ao mercado seu mais novo projeto, o Mind the Gap, que busca desmistificar o pré-concebido, questionar as armadilhas e os gaps de entendimento em relação a algum tema, para uma tomada de decisão mais estratégica.

A primeira edição apresenta um documentário de 28 minutos, que conta com o apoio do Multishow, e tem os jovens como tema central, trazendo um novo olhar sobre as verdades pré-concebidas em relação a eles.

A partir da premissa de que, na dificuldade em compreender as mudanças das gerações através dos tempos, criamos abismos entre elas, o estudo buscou entender a real dimensão desses “buracos”, ter uma visão menos estereotipada sobre e mostrar como outras gerações podem se relacionar melhor com eles. Confira:

O conteúdo reuniu 54 horas de conversas com 21 especialistas*, 90 jovens de todas as classes sociais, diferentes gêneros e idades pesquisados em profundidade e 500 jovens de diversas partes do Brasil em pesquisa quantitativa.

A pré-estreia do documentário ocorreu em um evento no Museu da Imagem e Som (MIS) para, aproximadamente, 200 pessoas, e contou com um debate sobre o tema. A mediadora foi a apresentadora Didi Wagner, do Multishow, e convidados como o especialista Pedro De Santi, psicanalista e professor da ESPM; Márcio Carvalho, diretor executivo de marketing da Claro e Pedro Studart, head de mídia da Mondelez Brasil; além da diretora de planejamento da Talent Marcel, Camila Massari, foram pessoas chave da discussão, presentes no palco.

O conteúdo está disponível na página da plataforma:

* Especialistas: 

  • Carolina Roxo – Antropóloga
  • Cecília Novaes – Sócia Arte da Marca (Agência de Branding)
  • Denise Bayeux – Sócia Arte da Marca (Agência de Branding)
  • Clóvis de Barros Filho – Filósofo e Professor
  • Eme Viegas – Sócio Hypeness
  • Rafael Rosa – Sócio Hypeness
  • Georgia Guerra-Peixe – Cineasta
  • Jairo Bouer – Sexólogo
  • Jout Jout – Youtuber
  • Lidia Aratangy – Psicóloga
  • Luiz Felipe Pondé – Filósofo
  • Nathália Palma – Epistemóloga
  • Pedro De Santi – Pscianalista
  • Pyr Marcondes – Editor Chefe Meio e Mensagem
  • Ricardo Cavallini – Precursor Movimento Maker
  • Samuel Soares – Marketing Airbnb
  • Sérgio Fausto – Cientista Político
  • Suzana Pamponet – Sócia It’s Noon
  • Tim Lucas – Antropólogo
  • Wolf Menke – CEO House Of (Sharing Economy)

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2014

+ Ver mais

Brasil terá 15 jurados em Cannes

por Redação Adnews

ADFestivals

+ Ver mais

El Ojo anuncia 4 novos presidentes de júri

por Redação Adnews

ADInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

AdMovies

+ Ver mais

O Mecanismo e O Negócio entram na luta pela audiência de séries

por Eliane Munhoz do Blog de Hollywood

ADScreen

+ Ver mais

Ciclo de regravação dos clássicos chega a SWAT

por Elaine Munhoz, do Blog de Hollywood

Ana Paula Passarelli

+ Ver mais

Como as (novas) mudanças no Youtube vão impactar os criadores de conteúdo?

por Ana Paula Passarelli, estrategista de negócios digitais e consultora de inovação

Antonio Carlos Moura

+ Ver mais

Mercado de comunicação: mais difícil e mais divertido

por Antonio Carlos Moura

Daguito Rodrigues

+ Ver mais

Para onde foi o sangue que havia nos olhos?

por Redação Adnews

Design Thinking

+ Ver mais

Reclamar! Vício, autopiedade ou um SOS?

por Marcelo Ponzoni, Diretor executivo da Rae,MP

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald

Fábio Prado Lima

+ Ver mais

Face priorizará posts de amigos e familiares. O que isso pode significar para quem é social media?

por Fábio Prado Lima, diretor da AdResults e professor do Face Ads Descomplicado

Fernanda Romano

+ Ver mais

Janelas

por Redação Adnews

Julio Moraes

+ Ver mais

Hey, mercado, vamos fazer o #MeaCulpa?

por Artigo por Julio Moraes, digital marketing executive na #SocialGroup

Leonardo Araujo

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Marcia Esteves

+ Ver mais

Por que eu não sou uma gênia?

por Marcia Esteves, co-presidente da Grey Brasil

Marcos Giovanella

+ Ver mais

A ciência por trás do Big Data

por Marcos Giovanella

Mauricio Magalhães

+ Ver mais

Sair da caixa é ficar dentro dela. Ufa!

por Mauricio Magalhães

Mentor Neto

+ Ver mais

Os Millennials em Promoção

por Por Mentor Neto, sócio e CCO da Bullet

Rafael Martins

+ Ver mais

Você tem certeza que “seu cliente não entende nada”?

por Rafael Martins, Co Fundador e CEO do Share

Raul Santahelena

+ Ver mais

Marcas, por que é tão difícil se colocar no lugar do outro?

por Artigo de Raul Santahelena

Renata Serafim

+ Ver mais

Brasil… Mostra a sua cara!

por Adnews

Silmo Bonomi

+ Ver mais

Publicidade de verdade

por Adnews