iOS 15 sistema do iPhone chega hoje focado em privacidade (2)

iOS 15: sistema do iPhone chega hoje focado em privacidade

Conforme anunciado pela Apple, a atualização para o novo sistema operacional do iPhone, o iOS 15, chega hoje, confira os dispositivos compatíveis

Nesta segunda-feira (20), conforme anunciado anteriormente pela Apple, chega aos dispositivos da marca o iOS 15. Segundo a empresa, os modelos que receberão a atualização serão todos os lançados deste o iPhone 6S, incluindo as duas gerações do iPhone SE.

Dentre as diversas novidades anunciadas, estão a inclusão do SharePlay, novidades voltadas para à privacidade do usuário e o modo Foco, para definir perfis de uso no iPhone e filtrar apps e notificações do celular. Lembrando, que o download do iOS 15 será disponibilizado pela Apple ainda.

Foto: Divulgação/Apple

Confira as principais novidades do iOS 15:

SharePlay

A função é semelhante ao Watch Party, do Prime Video, em que é possível assistir a vídeos à distância com amigos. Vale destacar, que a função será exclusiva de usuários de iPhone, iPad ou Mac.

Foto: Divulgação/Apple

Privacidade

Iniciando pelas novidades voltadas para a privacidade, o iOS 15 apresenta novas funções no App Mail, para impedir que os remetentes saibam se um e-mail foi aberto. Além disso, o app passa a ocultar os endereços IP, para que não seja possível saber a localização do usuário.

FaceTime

O popular FaceTime, até então exclusivos dos dispositivos Apple, está chegando para aparelhos Android e Windows também poderão entrar nas ligações. Além disso, também chegam melhorias na qualidade do áudio do serviço.

Foto: Divulgação/Apple

Notificações

As notificações do iOS 15 foram redesenhadas, adicionando fotos de contato para pessoas e ícones maiores para apps. De acordo com a Apple, a novidade chega para reduzir a distração do usuário.

Foto: Divulgação/Apple

Safari

Por fim, o navegador da Apple ganhou um novo design, que deixa os controles mais fáceis de alcançar somente com uma mão e coloca o conteúdo em primeiro plano.

Confira os aparelhos compatíveis:

  • iPhone 6s e 6s Plus (lançado em 2015);
  • iPhone SE (2016);
  • iPhone 7 e 7 Plus (2016);
  • iPhone 8 e 8 Plus (2017);
  • iPhone X (2017);
  • iPhone XR (2018);
  • iPhone XS e XS Max (2018);
  • iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max (2019);
  • iPhone SE 2ª geração (2020);
  • iPhone 12, 12 mini, 12 Pro, 12 Pro Max (2020);
  • iPhone 13, 13 mini, 13 Pro, 13 Pro Max (2021).
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Disney

Disney transformará fãs da marca em grandes influenciadores digitais

Próximo post
The Handmaid's Tale Emmy

Emmy 2021: The Handmaid’s Tale termina com recorde de derrotas

Posts Relacionados