Skip to main content

Um fator que marca a trajetória da Ipanema é a força feminina, que inspira identificação entre as mulheres brasileiras e é um pilar central da essência da marca. Em 2022, a marca expande este cenário no lançamento da coleção Sempre Nova, ao fazer um convite à reconexão com o coletivo, por meio do mote “Unidas, o bonde brilha”, em uma campanha protagonizada pela cantora Iza. No filme, uma trajetória de união vai se estabelecendo entre Iza e as mulheres ao seu redor. A artista ainda interpreta uma canção proprietária da marca e empresta seu marcante timbre à mensagem de conexão feminina da Ipanema.

Assista o vídeo abaixo:

Criada pela Mutato e produzida pela Café Royal, a campanha contou com o olhar feminino também por trás das câmeras, por meio da direção assinada por Joca_Georgia Guerra-Peixe. A composição do set de filmagem e da equipe de produção, inclusive, seguiu o padrão da marca: foram formados majoritariamente por profissionais mulheres, reforçando o DNA de Ipanema.

O resultado dessa combinação é o retrato da trajetória por todo o país simbolizando a formação de uma rede de apoio feminina. Em sinergia com a narrativa do filme publicitário, Iza reitera a potência que essa conexão verdadeira é capaz de despertar, cantando inspiração em versos como “sempre de mãos dadas e a cada passo confiante da chegada. Sinto a nossa força, somos todas aliadas”. 

Daiane Fischer, Gerente de Marca e Comunicação Ipanema, pontua:

“Como marca, temos um papel fundamental em fomentar e dar espaço para as conexões femininas se fortalecerem. Por isso,  contamos essas histórias inspiradoras, valorizando toda a trajetória para que mulheres sintam a potência que vem dessa união. Uma vez que essa rede de apoio se forma, ela se torna de grande valor e possibilita que os corres dessas mulheres aconteçam com muita determinação. É como uma grande corrente de impulsionamento feminino. E Ipanema Sempre Nova é esse convite à liberdade e celebração desse apoio mútuo, para que juntas, todas possam chegar aos holofotes. Assim como na campanha, queremos mostrar e sempre apoiar essa força que, somada, faz o bonde brilhar.”

Alessandra Muccillo, diretora Executiva de Criação da Mutato, comenta:

“Há cinco anos à frente dos lançamentos de Sempre Nova, temos conseguido construir com Ipanema conteúdos que imprimem a proximidade da marca com mulheres reais. E, nos últimos tempos, muita coisa mudou na vida de todas as mulheres. Por isso, partimos de um insight único para ampliar essa conversa: se continuamos avançando, é porque cada mulher tem uma rede forte que nos mantém de pé.”

Os lançamentos Solar, Solar Slide e Solar Sandália dão forma à versatilidade da coleção trazendo modelos com design contemporâneo que equilibra tendências de moda. Os produtos da Sempre Nova também oferecem conforto e com uma grande variedade de cores, de forma acessível para o público. As novidades estão disponíveis em tamanhos adultos (33/34 ao  39/40) e infantis (23/24 a 32/33) no site oficial da Ipanema.