Campanha do Especial de Natal 2020
Esse ano, o grupo investiu em uma ampla campanha de lançamento que conta com filme para TV, peças OOH e ações online. A campanha teve início na terceira semana de novembro com outdoors espalhados em pontos estratégicos de Atibaia, município no interior de São Paulo, com o slogan “Jesus Vai Voltar”, seguido da advertência “#NãoAssista ao especial de Natal do Porta” e, ainda a frase: “Por que depositaram 89 mil moedas de prata na conta da ex-mulher de Judas?”
Também no último final de semana (28 e 29/11), faixas aéreas estampando frases da campanha passarão pelas praias do Rio de Janeiro e do litoral de São Paulo.
Já na segunda fase da campanha, quando o Especial já estiver disponível no YouTube, um filme de 15 segundos será veiculado na TV Globo, e outro de 30 segundos nos canais da ViacomCBS – MTV, Comedy Central e Paramount. A campanha conta ainda com uma estratégia de distribuição de conteúdo editorial nos canais do Porta dos Fundos – YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e TikTok – para ampliar e engajar a audiência.
“O Especial de Natal é um projeto cada vez mais esperado pelos fãs do Porta. Esse ano decidimos usar diferentes canais de comunicação para dar ainda mais visibilidade a um projeto que tem o DNA do grupo. Com o “Jesus Vai Voltar” anunciamos que o projeto continua, e o “#NãoAssista ao Especial de Natal do Porta dos Fundos” lembra que as pessoas podem escolher se querem assistir ao filme ou não”, conta Christian Rôças (Crocas) – CEO do Porta dos Fundos.
Sucesso internacional
“O Porta dos Fundos é o Brasil que deu certo. O sucesso do Especial de Natal só mostra que é possível falar de todos os assuntos, até os considerados ‘polêmicos’, com humor e, principalmente, de forma democrática ”, completa Crocas.