Casa Lalá é a principal ativação para comemorar os 90 anos da marca, e contará com programação cultural diversificada e gratuita de 18 a 27 de maio
Como principal ativação de seus 90 anos, a Lacoste anuncia a Casa Lalá, uma celebração da comunidade Lacosteira. Localizada no LabOf, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo (SP), a Casa é voltada para encontros entre comunidades da cultura urbana, além de experiências que envolvem arte, música e moda. Os MC’s Hariel, Kelvinho e Neguinho do Kaxeta sobem ao palco nesta quinta-feira (18) para a inauguração do espaço, que fica aberto até o dia 27 deste mês. A entrada é gratuita.
Parte da história da campanha global de 90 Anos, a Casa Lalá é uma das ativações de comemoração da marca ao redor do mundo, que ainda conta com experiências na França, Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul. O evento foi pensado e realizado com foco no público que representa o Brasil na campanha, os Lacosteiros, comunidade que esbanja criatividade e estilo, colecionando e trocando peças raras, mesclando estilos e cores, e claro, apaixonados por Lacoste!
Durante os nove dias de evento, as atrações vão reunir nomes conhecidos e emergentes do cenário cultural paulistano. Sob curadoria de MC Hariel e Fernanda Correrua, artistas como MC Luanna, Cebezinho, DJ Arana, Vulgo FK e MC Caveirinha despontam no line-up. O set também é composto por DJs mulheres proeminentes na cena, como Menezes e Th4ys.
A Casa Lalá, no entanto, vai muito além dos shows. A programação inclui talks para discutir produção musical, empreendedorismo, moda e, principalmente, a cultura lacosteira, que criou uma legião de fãs por todo o país. O espaço também apresentará peças icônicas da marca, que virão direto da França, com uma curadoria das que são consideradas relíquias para os lacosteiros. Além disso, completará o espaço uma pop-up store composta por uma coleção exclusiva dedicada aos seus 90 anos.
Workshops de beatmaking, moda e upcycling também fazem parte da programação. E, para amarrar tudo, haverá o LalaLab, ambiente de criação e produção musical disponível para quem quiser se aventurar no estúdio (mediante agendamento).
“Sabemos que a Lacoste é muito querida pelo público lacosteiro. Foi pensando nisso que criamos um cenário conectado com sua identidade cultural, pois entendemos que é essencial ter um espaço totalmente interativo para nos conectarmos e trocarmos experiências com os fãs da marca”, pontua Pedro Zannoni, CEO da Lacoste para América Latina.
Haverá também um espaço repleto de oportunidades para produção de conteúdo, com lambe-lambes de letras que citam a Lacoste e muitos Crocodilos para tirar fotos.
“Esperamos que os visitantes da Casa Lalá tenham sensações únicas, autênticas, divertidas e criativas, assim como são a marca e o próprio universo da comunidade lacosteira”, completa Eduardo Rodrigues, diretor de Marketing da Lacoste para América Latina.
Confira as experiências da Casa Lalá:
Palco Lalá
O Palco Lalá será o responsável por conectar artistas consagrados e em ascensão, apresentando músicos relacionados à cena. Nomes como MC Hariel, MC Luanna, MC Kelvinho e MC Neguinho do Kaxeta farão do palco seu espaço para shows, além de DJs como Th4ys, Menezes e Arana.
LalaLAB
Um espaço com os melhores recursos tecnológicos musicais para que os convidados sintam a experiência de fazer um som dentro da Casa Lalá. Com produção orientada pela GR6 e conteúdo gravado pela Kondzilla, a galera vai ter seu momento no estúdio, mediante agendamento.
Talks e Workshops
“Produção audiovisual na quebrada” e “Orgulho de ser Lacosteiro” são algumas temáticas presentes nos talks que rolarão durante o evento, mediados por Julia Reis, jornalista cultural e musical. Já os workshops abordarão diversos assuntos, como upcycling e produção de beats, ministrados por nomes importantes do movimento, como o DJ Arana.
Exposição de Relíquias
Sob a curadoria de Fernanda Correrua, durante os nove dias de evento, peças icônicas e históricas da Lacoste estarão expostas como em um museu pop-up. Os looks farão um overview da história da marca, passando pelos anos 30 e 40, até chegar em peças de desfiles dos anos 2000 e collabs com os irmãos Campana, além da coleção cápsula do Brasil de 2014.
Pop-up Store
Um evento para uma comunidade apaixonada por Lacoste precisa de peças especiais à venda. Para tanto, uma Pop-up Store será montada com coleção exclusiva de aniversário.
Dando a Letra
O amor pela Lacoste está presente nas letras de muitas músicas de ritmos como funk e trap e muitas delas são emblemáticas para o público presente. Pensando nisso, lambe-lambes personalizados moldarão um ambiente instagramável com diversos trechos de músicas, ilustrando uma parede externa da Casa Lalá. Ideal para fotos!
Gastronomia e Bebidas
O serviço de venda de bebidas terá um bar composto pelos parceiros Tiger Beer, Chivas e Redbull, além de opções de bebidas não alcoólicas. A parte da alimentação será comandada pelo Organicamente Rango, onde a chef Tia Nice apresentará cardápio com lanches, como o tradicional sanduíche de pernil; sobremesas e opções para todos os paladares, inclusive vegetarianos.
Serviço
Casa Lalá
Data: 18 a 27 de maio de 2023
Local: LabOf | Rua Tangará, 132 – Vila Mariana, São Paulo (SP)
Horário: Consultar programação no site
Ingressos limitados: Casa Lalá
Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.