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Empresas de diferentes portes e segmentos têm buscado novas formas de vender pela internet. O live commerce, modelo em que as vendas são feitas durante transmissões ao vivo, tem apresentado resultados cada vez mais consistentes.

O que começou como um movimento de gigantes chinesas, como Shein e Shopee, se mostra acessível também a marcas de outros portes. O live commerce é democrático e pode ajudar você a chegar ao seu público e convertê-lo em clientes em questão de minutos.

Entenda a seguir o que pode ser feito para fortalecer a estratégia de live commerce da sua empresa.

#1 Planejamento
Assim como acontece em todas as outras estratégias comerciais, o primeiro passo para atuar no live commerce é ter um bom planejamento.

Nesta etapa, deve-se definir o público-alvo e o tipo de conteúdo que melhor conversa com ele. Isso inclui tanto o formato da live quanto os produtos a serem ofertados e possíveis cupons de desconto e brindes que vão aumentar as chances de vendas e de fidelização.

#2 Infraestrutura
Uma live de vendas pode ser realizada com uma infraestrutura mais robusta, mas também pode funcionar bem em um modelo mais enxuto. No entanto, o que não pode faltar é a qualidade dos equipamentos utilizados.

Microfones, câmeras, luzes e demais equipamentos devem ser de excelência para garantir uma experiência agradável aos espectadores. E, é claro, a conexão de internet deve ser estável e segura.

A WT1 conta com as melhores tecnologias e equipamentos que atendem à diferentes demandas, quando o assunto é live commerce.

#3 Produtos
Independente do tipo de produto vendido pela sua empresa, é importante definir de forma estratégica quais vão ser destacados ao longo da live. Procure avaliar questões como preço e posicionamento dos produtos dentro do seu portfólio para entender qual tem maior potencial.

É muito importante que os produtos sejam apresentados com clareza para despertar na audiência o desejo de compra. A experiência de uso pode ser feita pelo apresentador, que aproveita também o chat para esclarecer dúvidas em tempo real.

#4 Estoque
Quando uma empresa faz live commerce, ela naturalmente tem a expectativa de conseguir um bom volume de vendas. Para isso, é fundamental que o estoque esteja abastecido para suprir a demanda e evitar frustrações relacionadas ao prazo de entrega.

Esse aspecto também deve ser considerado na definição dos produtos a serem ofertados durante a live. Se determinado produto está com estoque muito baixo, pode ser arriscado apresentá-lo.

Quer investir em live commerce com excelência? Conte com a WT1!

A WT1 tem mais de 20 anos de experiência com transmissões ao vivo e conta com alguns dos profissionais pioneiros desse mercado no Brasil.

Nos últimos anos, a empresa teve ótimas experiências com live commerce, tais como o trabalho realizado junto ao Mercado Livre. Para ter as melhores transmissões ao vivo e conquistar muitas vendas, confie na WT1. Saiba mais entrando em contato com a empresa pelo telefone (11) 5505-8679 ou por e-mail.

Artigo assinado pela WT1

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Adnews.

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