Skip to main content

Um novo Méqui abre suas portas na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), mas com uma abordagem diferenciada dos demais. Trata-se de um restaurante conceito, focado em iniciativas sustentáveis! Construído com madeira e materiais reciclados, o novo restaurante é inspirado nas árvores do canteiro original da avenida e é abastecido exclusivamente por energia renovável. O local entrou em funcionamento nesta quarta-feira (30).

A nova unidade propõe que os clientes aproveitem o sabor de Méqui que eles já conhecem enquanto fazem uma imersão guiada e digital no universo da sustentabilidade que a marca promove em seus restaurantes. Alinhada à plataforma Receita do Futuro, uma iniciativa socioambiental da empresa, ela reúne tecnologias avançadas e soluções inovadoras com 25 iniciativas sustentáveis já incorporadas em inaugurações e reformas de restaurantes do McDonald’s em todo o Brasil.

Uma experiência única aguarda os clientes no local, com destaque para um mapa interativo, sinalizado por uma faixa amarela no piso, que vai guiá-los através de 12 pontos do restaurante, apresentando as diversas iniciativas por meio de QR Codes e informações detalhadas.

“Quem é apaixonado por McDonald’s e gosta da qualidade e do sabor que a gente oferece, nem sempre conhece nosso compromisso com iniciativas que garantam a responsabilidade socioambiental na cadeia dos nossos produtos e no funcionamento dos nossos restaurantes. A proposta dessa nova unidade é oferecer uma experiência única e imersiva em tudo o que fazemos de melhor e conectar nosso cliente a todas as ações que promovemos em nossa operação, com o objetivo de cuidar do planeta e das pessoas”, comenta Sérgio Eleutério, diretor de Marketing do McDonald’s Brasil.

O restaurante não se limita à apresentação visual. Lixeiras educativas orientam sobre o descarte adequado de resíduos, facilitando a separação para um maior reaproveitamento, e a unidade também conta com uma composteira para processar resíduos orgânicos, gerando um composto valioso para adubar a Horta do Méqui, cultivada no restaurante. Os temperos e ervas produzidos serão doados pela empresa.

Além disso, o novo restaurante oferece diversos serviços que incentivam a filosofia sustentável. Coleta de pilhas e eletroeletrônicos para reciclagem, estacionamento para bicicletas e até mesmo uma estação de bicicletas elétricas da Tembici estão disponíveis para os clientes.

O design da unidade também foi pensado nos mínimos detalhes. Inspirado pelas árvores da avenida, a estrutura em madeira engenheirada, proveniente de reflorestamento, simboliza a preocupação com a origem responsável e a captura de CO₂. O escritório Superlimão, especializado em projetos sustentáveis, em parceria com a startup Noah, contribuíram com a arquitetura e planejamento do restaurante.

O McDonald’s Sustentável, como foi batizada a nova unidade, funciona 24h na Av. Bernardino de Campos, 307, no bairro Paraíso. Bateu curiosidade? Confira a galeria abaixo.

Méquis Temáticos

McSushi? Bairro da Liberdade ganha unidade temática do McDonald's

Bairro da Liberdade ganhou unidade temática do McDonald’s. (Foto: Divulgação/McDonald’s)

Esta é a segunda unidade temática que o McDonald’s traz à capital paulista em 2023. Em julho, a rede de fast food inaugurou um restaurante no bairro da Liberdade, considerado o maior reduto japonês fora do Japão.

As surpresas já começam na fachada do restaurante. Inspirada em ícones da arquitetura japonesa, ela recebe ideogramas com a assinatura da marca McDonald’s e recepciona os clientes com uma luminária instagramável que mistura o logo da rede com as tradicionais lanternas da cultura oriental.

A decoração interna foi totalmente pensada para o conforto dos clientes, com sofás macios e iluminação agradável. Já quem prefere a área externa para suas refeições, pode contemplar um verdadeiro jardim japonês, que conta com uma pequena árvore cerejeira (símbolo do amor, da renovação, da esperança e da felicidade) e um grafite que retrata símbolos da cultura, como as lanternas e o Torri, tradicional portão japonês.

Além de todas essas experiências, a nova unidade também é tecnológica, oferecendo opções diversas de atendimento para que os clientes possam escolher como querem fazer seus pedidos: nas telas de autoatendimento, com menu digital, pelo app com o Peça e Retire, ou direto no balcão. A unidade temática funciona todos os dias, das 8h às 21h, na Av. da Liberdade, 131.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????