Skip to main content

Os clientes poderão pagar usando várias criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ethereum e Litecoin. O serviço será lançado ainda este mês em alguns de seus principais pontos de venda, incluindo Rodeo Drive em Los Angeles e Wooster Street em Nova York.

A Gucci, de propriedade da francesa Kering, junta-se a um número crescente de empresas que começaram a aceitar moedas virtuais. A empresa disse que também aceitará pagamentos em Shiba Inu e Dogecoin – uma criptomoeda chamada “meme” que foi originalmente criada como uma piada.

Os clientes que pagarem em lojas com criptomoedas receberão um e-mail com um código QR para usar com uma carteira de ativos digitais – um aplicativo de transações financeiras que roda em dispositivos móveis.

Os códigos QR – ou resposta rápida – são os quadrados preto e branco, semelhantes a códigos de barras, que podem ser lidos por telefones celulares e têm sido usados ​​cada vez mais amplamente desde o início da pandemia.

A marca disse que planeja introduzir a política em todas as lojas norte-americanas que opera diretamente em um futuro próximo. O anúncio de uma marca tão importante marca mais um passo à frente para a aceitação de criptomoedas pelas principais empresas.

Gucci é o mais recente grande nome a anunciar que aceitará criptomoedas como pagamento. Algumas das maiores marcas do mundo agora aceitam moedas digitais, incluindo a gigante de tecnologia Microsoft, a empresa de telecomunicações americana AT&T e a rede de café Starbucks. No ano passado, o Bitcoin também se tornou moeda legal em dois países – El Salvador e República Centro-Africana.

Desde que El Salvador disse que permitiria que os consumidores usassem a criptomoeda em todas as transações, juntamente com o dólar americano, o Fundo Monetário Internacional pediu para reverter sua decisão.

Matéria traduzida de BBC News.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply