Skip to main content

Cannes está chegando, e tem filme brasileiro embarcando para a França! O longa-metragem de estreia da diretora brasileira Lillah Halla, “Levante” (“Power Alley”, em inglês), ganhou première mundial no prestigioso Festival Internacional de Cinema de Cannes, na próxima terça-feira (23). A 76ª edição do evento ocorre de 16 a 27 de maio.

Uma coprodução entre as empresas Arissas (Brasil), Manjericão Filmes (Brasil), In Vivo Films (França) e Cimarrón Cine (Uruguai), o filme foi selecionado para a Semana da Crítica, uma das mais tradicionais mostras do festival, na qual Lillah Halla foi revelada em 2020 com o curta-metragem “Menarca”.

O enredo de “Levante” mostra como a futura liberdade e autonomia de uma jovem jogadora de vôlei são ameaçadas por um conservador e violento efeito manada. No elenco principal, estão Ayomi Domenica Dias, Loro Bardot, Grace Passô, Gláucia Vandeveld e Rômulo Braga.

Tendo como epígrafe a frase “Tempos difíceis exigem jogadas furiosas”, a sinopse do longa conta que, às vésperas do campeonato de vôlei decisivo para seu futuro como atleta, Sofia, de 17 anos, descobre uma gravidez indesejada. Na tentativa de interrompê-la clandestinamente, ela acaba se convertendo em alvo de um grupo fundamentalista decidido a detê-la a qualquer preço, mas nem Sofia nem aqueles que a amam estão dispostos a se render ante o fervor cego da manada.

O longa estará representado na exibição no evento francês por uma delegação de respeito, que contará com a diretora Lillah Halla, as produtoras Rafaella Costa (Manjericão Filmes), Clarissa Guarilha (Arissas), Louise Bellicaud (In Vivo Films) e Claire Charles-Gervais (In Vivo Films), o coprodutor Santiago López (Cimarrón Cine), a roteirista María Elena Morán, a supervisora de roteiro Camila Agustini, a diretora de arte Maíra Mesquita, o editor de som Waldir Xavier e, finalmente, os atores Ayomi Domenica Dias (Sofia), Loro Bardot (Bel), Onna Silva (Nicolle), Lorre Motta (Ciano), Heloísa Pires (Rebeca), Karina Rie Ishida (Mayumi) e Helô Campelo (Elisa).

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.