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Fundada pelos líderes criativos Fábio Simões e Pedro Burneiko, chega ao mercado o MAAR, empresa de design que se posiciona na intersecção entre a criatividade humana e a inteligência artificial. Nascida na era da IA, a operação busca redefinir o processo de design, buscando criar marcas modernas, adaptáveis e preparadas para o futuro.

 

“O mundo continua evoluindo em um ritmo sem precedentes e com isso, cada vez mais, há a necessidade das marcas se adaptarem, crescerem e ressoarem com seu público. Nós do MAAR chegamos com o intuito de enfrentar isso de frente, oferecendo um conjunto de serviços de design que combinam a precisão da IA com a empatia e a percepção da criatividade humana”, comentam os sócios.

 

Para Fábio, tanto as suas experiências anteriores quanto as do Pedro revelaram que criar algo também requer estar alinhado à evolução das mudanças sociais, do comportamento à tecnologia. Nesse sentido, ele afirma que construir uma empresa do zero, que atendesse às marcas de uma forma leve, fazia mais sentido do que tentar reconstruir estruturas pesadas.

 

“Minha experiência, particularmente no Nubank, me mostrou que você cria e evolui sua marca todos os dias. E que, para ela crescer, é preciso aumentar constantemente o vocabulário visual. O Pedro também enfrentou esse mesmo desafio construindo a plataforma do Enjoei, tendo que produzir uma quantidade enorme de assets para assegurar o crescimento com consistência”, complementa Fábio Simões, co-Fundador e CCO do MAAR.

 

Inovando no design de marca

A abordagem do MAAR para o design de marca é diferenciada. Com foco em branding generativo, protótipos de alta definição e sistemas de marca dinâmicos, a empresa não está apenas em busca de apenas projetar para o presente, mas também de construir o futuro do branding.

 

“Nós nascemos na era da IA com a crença de que a tecnologia, quando usada com propósito e em conjunto com o talento humano, pode produzir resultados extraordinários.Nosso objetivo é dar ferramentas para as marcas crescerem de forma consistente e dinâmica através da constante evolução e adaptabilidade”, disse Simões.

 

Nascendo a partir de um desafio

Em parceria com a Talent, o MAAR reformulou o visual da comunicação da Claro, construindo um ecossistema completo que trouxe inovação com consistência para todos os pontos de contato. Com o desafio de ressignificar todo o design system de uma marca consolidada, o projeto deu mais protagonismo ao seu ícone, desenvolvendo uma nova aplicação de cores e tipografia, guides dinâmicos em AI para o varejo e uma fórmula proprietária que vai alimentar e contribuir para deixar a Claro viva e pulsante.

Todo o processo foi desenvolvido a partir da inteligência artificial, desde a criação do ensaio fotográfico, com sistema de casting, figurino e acting, além das luzes e sombras na composição das fotos, até o design de locações,  ambientação das iniciativas, sejam elas campanhas, ativações, lojas ou filmes, com telas em todas as superfícies. Além disso, a empresa transformou o ícone da Claro, sem deixar que a marca perdesse sua essência, mantendo os raios, mas transformando o seu centro em um elemento vivo; e criou um sistema de marca dinâmico que pode gerar ícones de acordo com a necessidade da marca.

Serviços preparados para o futuro

Ao invés de simplesmente oferecer serviços de branding, o MAAR criou uma série de produtos que empacotam as soluções de design desenhadas com o ponto de vista das situações que as marcas e as empresas enfrentam.

 

“Nossos produtos e serviços são organizados em blocos com base nas necessidades dos clientes e seus momentos específicos.É assim que trazemos simplicidade e eficiência ao complexo processo de design de marca”, finaliza Pedro Burneiko, co-fundador e chefe de Design no MAAR.

 

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