Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Conheça os destaques nacionais e internacionais na hora de trazer os influencers para a ação
Adnews
18.05.2022
A ascensão das redes sociais foi tão rápida quanto a nossa aderência dentro delas. Como resultado, criou-se uma lista extensa de influencers que possuem o grande poder de persuadir seus seguidores, o que fez com que rapidamente as marcas passassem a se comunicar com esse público, gerando o chamado marketing de influência.
Entretanto, essa conversa precisa ser pensada, arquitetada e ter um propósito. Afinal, tudo que uma marca comunica sem um objetivo acaba tornando-a confusa e sem direção. Por isso, existem hoje inúmeras opções de agências focadas no marketing de influência prontas para realizar essa intermediação entre empresa-influencer-público. Confira algumas das agências mais conceituadas no marketing de influência:
A Viral Nation é uma empresa global de marketing de influência que geralmente alcança posicões de destaque em um ranking como esse. São mais de 8 milhões em alcance e 670.000 engajamentos. Eles possuem a própria rede de influenciadores e anunciam um suporte em todas as etapas do processo, desde contratação dos participantes até impulsionamento pago. Alguns de seus clientes são Disney, Coca-Cola e McDonald’s.
A Squid é uma empresa de tecnologia focada em marketing de influência, sendo uma referência brasileira. Ela trabalha com direcionamento de comunidades e links inteligentes para aumentar o engajamento. Entre seus clientes estão Spotify, Pandora, Santander e Edelman. A Squid também lançou um relatório com a Kantar IBOPE Media com dados aprofundados sobre o marketing de influência no Brasil. Confira aqui
A BR Media Group atua sobre o lema “+ conteúdo, -merchan”. Um problema muitas vezes evidenciado ao trabalhar com influenciadores é a ambientação “fake” que uma campanha pode ter, gerando assim impactos negativos para o público. A BR Media Group ainda atua com o MIS, plataforma voltada para o relacionamento com micro-influenciadores, que vêm ganhando espaço entre produtos e serviços mais nichados, por exemplo. Seus clientes estão em diversos setores como transporte, beleza, alimentação e finanças.
Outro bom exemplo nacional é a Influency.me. Ela conta com quase 89 mil seguidores no Instagram, um dos maiores números no mercado. Também oferece suporte do início ao fim da campanha e atende startups, e-commerces, PR e outras agências. Alguns de seus clientes reconhecidos são SmartFit, TikTok, Kwai e Centauro.
A Spark Influencer Marketing atua desde 2014, e conta com um data driven para os interessados internalizar ações do marketing de influência na empresa. Além disso, atua com uma plataforma proprietária exclusiva chamada Simboo, que impulsiona o conteúdo nas redes sociais para a audiência do influencer.
A Airfluencers conta com uma plataforma de inteligência artificial que combina os melhores influenciadores para sua estratégia, com 5 milhões de perfis cadastrados no banco de dados. Ao final, também é realizada uma métrica própria que avalia a campanha e os resultados do engajamento.
A MField possui um extenso portfólio de cases famosos, entre eles a campanha da 99 Táxi com Khaby Lame, que ficou viral nas redes sociais por simplificar vídeos complicados de “faça você mesmo”. Além disso, já contou com a parceria de Sabrina Sato, Bruna Marquezine, Neymar e Anitta.
A Creators conecta criadores de conteúdo com Creative Freelancers através de uma curadoria. O atendimento também é end-to-end e é possível agendar uma demo. Alguns dos destaques de seus clientes são o Google, Globo, Xiaomi, Nubank e Amazon Prime Video.
As opções atualmente são praticamente infinitas. Assim, pode ser confuso no início identificar as diferenças de cada uma e qual a melhor opção para o seu negócio. Por isso, é importante explorar bastante o site de cada uma delas, além do perfil nas redes sociais, que contam com conteúdos exclusivos sobre o assunto.
Além disso, fique atento à participação da agência nos últimos meses, se há algum setor em que ela se especializa e como os seguidores interagem com ela. É importante analisar se alguma é mais experiente em algum setor de mercado interessante para seu negócio e qual possui uma lista de influencers que mais combinam com o perfil da empresa.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.