Skip to main content

A oitava temporada do Masterchef Brasil teve como grande vencedora Isabella Scherer. A ganhadora do título de melhor cozinheira amadora do país, preparou um prato 100% vegano, surpreendendo aos três jurados, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.

A participante, natural de Florianópolis (SC), mora em São Paulo há 12 anos e recebeu diversos elogios ao longo do programa.

“É a realização de um sonho. Muito surreal, uma grande maluquice. Nem acredito que estou aqui. Junto com o troféu, ganhei também muitas amizades, amor próprio e a certeza do que eu quero fazer para o resto da minha vida”, disse em entrevista exclusiva ao Band.com.

Foto: Divulgação/Band

Embora se divida entre as carreiras de atriz, empresária, estilista, modelo e influenciadora digital, é na cozinha que a aspirante a chef se sente realmente realizada.

“Tenho certeza de que isso é o que eu amo fazer. Saio daqui louca para estagiar e trabalhar em uma cozinha profissional. Quero aprender e servir os outros. Acho que descobri, mais do que nunca, o prazer de alimentar alguém”, admitiu ela, que atingiu o limite da adrenalina durante as provas. “Fugi da minha zona de conforto, fiz receitas que achava não ter tempo, investi em ideias malucas e corri do que era simples ou fácil demais”.

Isa venceu com prato vegano

Para a jovem de 25 anos, conquistar o troféu com um prato inteiro vegano foi uma conquista importante.

“É uma realização pessoal. Aumentei o nível de dificuldade. Eu sabia que, se eu perdesse levantando uma bandeira, algo em que eu acredito e com viés político, seria muito gratificante”.

Foto: Divulgação/Band

A experiência no programa também fez com que Isabella olhasse mais para si.

“Vi que eu tinha que confiar e acreditar em mim. Tive coragem de falar para a minha família, para o meu namorado e para os meus amigos que eu sou a minha prioridade agora e não vou abrir mão disso. É essa a realidade: decidi me valorizar a cada segundo e foi aí que tudo mudou”.

O prêmio de R$ 300 mil da jovem já tem um destino e participação na realização de seus sonhos.

“Vou guardar o dinheiro e quero estudar e aprender com grandes chefs, no cotidiano de um restaurante. Um dia, pretendo usar o prêmio para abrir um negócio, mas não quero tomar nenhuma decisão precipitada. Saio daqui com mais sede de aprender do que eu entrei”, concluiu.

MasterChef é sucesso de audiência

A temporada do MasterChef Brasil 2021 atingiu mais de 4,4 milhões de telespectadores. A final exibida na noite de terça-feira (14), foi destaque na grade da emissora, sendo assistida por quase 700 mil telespectadores, só na Grande São Paulo.

No ar, das 22h45 às 24h53, o talent show conquistou a terceira maior média da temporada, com 2,7 pontos de audiência, share de 5,6% e pico de 3,2 pontos. Quando comparado com a final da temporada anterior, o resultado cresceu 39% (aud% 2,0 – 29/12/2020). Em relação ao desempenho da oitava temporada, o último dia de disputa ficou 17% acima da média (aud% 2,3 – 06/07 a 14/12/2021)*.

*Os dados da Kantar Ibope Media são da Grande São Paulo.

Especial de Natal

Na próxima terça-feira (21), a Band apresenta o MasterChef Especial de Natal, às 22h30, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.

Leave a Reply