Maurício Pestana conta ao CNN Nosso Mundo como as empresas podem adotar ações antirracistas

Estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Locomotiva e pela Central Única das Favelas, que ouviu 3.100 pessoas entre 16 e 69 anos em junho de 2020, apontou que, para 91%…

Adnews

26.05.2021

Maurício Pestana conta ao CNN Nosso Mundo como as empresas podem adotar ações antirracistas

Estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Locomotiva e pela Central Única das Favelas, que ouviu 3.100 pessoas entre 16 e 69 anos em junho de 2020, apontou que, para 91% dos entrevistados, uma pessoa branca tem mais chances de conseguir emprego do que uma negra. Outros dados importantes revelam que 66% dos cargos de chefia são ocupados por brancos, 46% admitem não existir diversidade nas empresas e 76% dos interlocutores negros afirmam conhecer alguém que já sofreu preconceito ou discriminação dentro do ambiente corporativo.

Diante dos números, fica evidente que as políticas antirracistas são urgentes – questões abordadas no recente livro escrito pelo jornalista, publicitário e CEO da revista Raça, Maurício Pestana, “A Empresa Antirracista”. A obra convida os empreendedores a repensar temas como diversidade, inclusão e cidadania. “A hora é de trabalharmos para um futuro mais justo, ético e, acima de tudo, igualitário”, diz Pestana.

Para entender como essas iniciativas podem ser colocadas em prática, a próxima edição do programa CNN Nosso Mundo, que vai ao ar no dia 28 de maio, às 10h30, conversa com Maurício Pestana sobre tópicos relevantes. Entre elas, a ausência de lideranças negras nas grandes companhias, as diferenças salariais e quais são as medidas para combater a discriminação no ambiente de trabalho e ampliar a criação de programas afirmativos voltados para a inclusão.

Saiba mais no site www.cnnbrasil.com.br e nos perfis @cnnbrasil nas redes sociais.

Ética na IA: personalização sem invadir a privacidade | GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito | Kantar aponta que 75% do impacto da marca vem de experiências e não de mídia paga | Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas | Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos | CICLOPE 2025 terá nove brasileiros no júri e reforço da FilmBrazil | Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores