Monkey-land assume comunicação da Natural One
A Natural One, marca brasileira de sucos 100% naturais, escolheu a agência monkey-land como sua nova parceira de comunicação. A parceria envolve um escopo full service, com entregas que abrangem…
O publicitário, que criou a agência em parceria com David Wieden, faleceu no último domingo (10), aos 82 anos
Adnews
13.10.2021
David Kennedy, cofundador da agência de publicidade Wieden + Kennedy, morreu no último domingo (10), aos 82 anos. Kennedy se juntou a Dan Wieden para lançar a agência independente em Portland no Dia da Mentira de 1982.
Kennedy nasceu no Kansas em 1939, ele cresceu perto de campos de petróleo, tornou-se aprendiz de soldador quando adolescente e passou a estudar arte. Na W + K, ele era uma figura despretensiosa e frequentemente voltava após a aposentadoria. Ele era conhecido por seu capuz preto e seu comportamento humilde.
Na aposentadoria, Kennedy perseguiu sua própria arte. Mas ele continuou trabalhando na conta de longa data da W + K para o American Indian College Fund, uma fonte de orgulho para ele. Ele também atuou no conselho de diretores desse grupo.
David Kennedy, 31 de maio de 1939 – 10 de outubro de 2021. Seu legado e espírito viverão para sempre em nossos corações e em nosso trabalho. ❤️ pic.twitter.com/6vYHfJHCx8
— Kennedy+Wieden SP (@WiedenKennedySP) October 12, 2021
A W + K se tornou uma potência publicitária, conhecida por suas campanhas icônicas da Nike, incluindo os comerciais “Just Do It”. A cultura ousada da agência perdurou após a aposentadoria de Kennedy, em 1995.
A independência da agência Kennedy ajudou a criar uma mudança no espírito da publicidade, disse David Ewald, professor do departamento de publicidade da Escola de Jornalismo e Comunicação da Universidade de Oregon.
“A independência permite que eles ultrapassem os limites. Para criar anúncios realmente corajosos para seus clientes ”, disse Ewald. “Você pode ver isso no trabalho que eles fizeram para o estado de Oregon com ‘Não mate alguém acidentalmente.’ Ou o anúncio Kaepernick da Nike.”
Via OPB
A Natural One, marca brasileira de sucos 100% naturais, escolheu a agência monkey-land como sua nova parceira de comunicação. A parceria envolve um escopo full service, com entregas que abrangem…
O YouTube Brasil divulgou na última quarta-feira (21) dados inéditos que mostram o crescimento do consumo de conteúdo de futebol na plataforma, especialmente nas TVs conectadas (CTVs). Em volume de…
A Boomer, empresa mineira especializada em marketing digital com foco em performance, anunciou a incorporação de quatro novas contas a seu portfólio no primeiro trimestre de 2025: LIVE!, Dobro, Portão…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.