Wieden Kennedy David Kennedy

Morre David Kennedy, cofundador da Wieden + Kennedy

O publicitário, que criou a agência em parceria com David Wieden, faleceu no último domingo (10), aos 82 anos

David Kennedy, cofundador da agência de publicidade Wieden + Kennedy, morreu no último domingo (10), aos 82 anos. Kennedy se juntou a Dan Wieden para lançar a agência independente em Portland no Dia da Mentira de 1982.

Kennedy nasceu no Kansas em 1939, ele cresceu perto de campos de petróleo, tornou-se aprendiz de soldador quando adolescente e passou a estudar arte. Na W + K, ele era uma figura despretensiosa e frequentemente voltava após a aposentadoria. Ele era conhecido por seu capuz preto e seu comportamento humilde.

Na aposentadoria, Kennedy perseguiu sua própria arte. Mas ele continuou trabalhando na conta de longa data da W + K para o American Indian College Fund, uma fonte de orgulho para ele. Ele também atuou no conselho de diretores desse grupo.

A W + K se tornou uma potência publicitária, conhecida por suas campanhas icônicas da Nike, incluindo os comerciais “Just Do It”. A cultura ousada da agência perdurou após a aposentadoria de Kennedy, em 1995.

A independência da agência Kennedy ajudou a criar uma mudança no espírito da publicidade, disse David Ewald, professor do departamento de publicidade da Escola de Jornalismo e Comunicação da Universidade de Oregon.

“A independência permite que eles ultrapassem os limites. Para criar anúncios realmente corajosos para seus clientes ”, disse Ewald. “Você pode ver isso no trabalho que eles fizeram para o estado de Oregon com ‘Não mate alguém acidentalmente.’ Ou o anúncio Kaepernick da Nike.”

Via OPB

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Round 6 Netflix é a série mais assistida do streaming

Round 6 é a série mais assistida da Netflix na história

Próximo post
Amstel lança promoção #JuntosPelaPaixão com milhares de prêmios instantâneos e temáticos da Conmebol Libertadores

Amstel lança promoção #JuntosPelaPaixão com milhares de prêmios instantâneos e temáticos da Conmebol Libertadores

Posts Relacionados