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Nesta quinta-feira (24), o festival de Cannes Lions, a Nike ganhou o Creative Effectiveness, com a campanha “Nike Crazy Dreams”. A categoria é uma das mais rigorosas do júri de Cannes Lions, visto que é levada em consideração a efetividade das campanhas. Para se ter ideia, a categoria concebeu somente 11 Leões nesta edição. Lembrando, que o Brasil estava representado somente pela campanha “Air Max Graffiti Stores”, da AKQA para a Nike, que não conquistou Leão na categoria.

O Grand Prix da categoria ficou com o case “Nike Crazy Dreams”, criado pela Wieden + Kennedy de Portland, para a marca. A mensagem das peças da campanha está ligada ao ex-jogador da NFL, Kolin Keapernick, que se manifestou contra o racismo nos Estados Unidos durante a execução do hino nacional antes dos jogos. Na ocasião, para parte do público, incluindo o presidente do país, essa atitude do jogador foi antipatriótica e o atleta não conseguiu renovar contratos com os times após o episódio. Contudo, a marca apoiou Kolin neste episódio.

Anteriormente, a campanha criado pela Wieden + Kennedy já havia conquistado inúmeros prêmios, como os Grand Prix de Entertainment Lions For Sport e Outdoor, na edição de 2019 do festival.

Assista ao case premiado da Nike:

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