Skip to main content

Marca de beleza mais amada do estado de São Paulo, O Boticário participa neste domingo (17) da 9ª edição do Festival Pinheiros, evento pautado pela sustentabilidade e que movimenta sete quarteirões da Rua dos Pinheiros, na capital paulista. Com expectativa de receber 100 mil participantes, o festival estimula uma conversa sustentável enquanto promove o comércio local em meio a uma programação com viés gastronômico e atrações musicais, infantis e de incentivo à economia criativa. O evento, organizado pelo Coletivo Pinheiros, é gratuito e direcionado à moradores, frequentadores e comerciantes do bairro.

Trazendo a gestão de resíduos para o centro de sua ativação, a marca busca conscientizar sobre a importância da reciclagem e engajar os participantes por meio de um espaço localizado na frente da loja conceito Boticário Lab, reforçando a importância do Boti Recicla, maior programa de logística reversa do Brasil em pontos de coleta do setor de cosméticos. No local, os visitantes poderão comprar necessaires sustentáveis (cuja arrecadação será doada para ações sociais no próprio bairro, voltadas à capacitação de pessoas em vulnerabilidade) e também ganhar brindes personalizados.

Além da ativação educacional, O Boticário vai patrocinar a coleta dos resíduos gerados no festival. Pontos de coleta seletiva serão instalados em todo o evento, e uma equipe fará a separação e destinação correta do lixo.

Para a diretora executiva de Brand Experience do Boticário, Catarina Parente, a participação da marca no evento fortalece o compromisso que a empresa tem em gerar impacto positivo para a sociedade de forma perene.

“O cuidado com o planeta faz parte da nossa essência. Antes mesmo de se falar em sustentabilidade, O Boticário já tinha a sua fundação dedicada à conservação da natureza. Estamos muito felizes em participar do Festival Pinheiros e contribuir com o engajamento e conscientização do público. A educação é a chave para a mudança de hábitos”, afirma.

Serviço
Festival Pinheiros
???? 17 de setembro de 2023
???? das 9h às 19h
???? Rua dos Pinheiros, 315, Pinheiros – São Paulo (SP)
????️ Entrada gratuita

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????