Para você não perder nada do que rolou nessa semana no mundo das marcas, separamos uma lista das notícias de comunicação, publicidade, tecnologia e marketing, com conteúdos dos principais portais de notícia do país e do mundo. Então, fique atento e olha o que você perdeu:

BRAZIL JOURNAL- As novas Ad-venturas de dois jovens marqueteiros
O ex-chefe do marketing da Ambev, Ricardo Dias, e Raphael Avellar, da Avellar Media, estão se unindo para lançar uma nova agência de publicidade que não receberá BV dos veículos e está disposta a ser remunerada em stock ou stock options do cliente. Leia mais em https://braziljournal.com/as-novas-ad-venturas-de-dois-jovens-marqueteiros

 

EXAME-Campanha publicitária leva bitcoin para aeroportos de todo o país

Ao entrar em grandes aeroportos, é fácil notar a existência de paineis divulgando as mais diversas informações, desde a planilha de voos até as cotações das principais bolsas de valores do mundo. A partir de agora, quem também terá espaço nesses locais é o bitcoin. Leia mais.

 

EXAME- Centauro conclui compra da Nike do Brasil por R$ 1 bi

O grupo SBF, dono da rede de lojas Centauro, informa que, após a verificado de todas as condições precedentes aplicáveis, concluiu o processo de aquisição da totalidade do capital social da Nike do Brasil, originalmente detidas pela Nike Galaxy Holding B.V. e Nike Group Holding B.V., subsidiárias indiretas da Nike, Inc.. O desembolso final foi de R$ 1 bilhão. Leia mais.

 

CASA VOGUE- Nintendo lançará parque temático em fevereiro

A Universal Studios anunciou a grande abertura do parque temático do Super Nintendo World para dia 4 de fevereiro de 2021 em Osaka, no Japão. O parque trará à vida uma experiência imersiva nos lendários universos, personagens e aventuras da Nintendo. Leia mais.

 

EXAME- Lacta aposta em Papai Noel em casa e Coelho de Páscoa na entrega de Natal

Com a chegada do Natal em um ano tão atípico como 2020, há muitas incertezas sobre como serão as festas de fim de ano. Foi pensando nisso que a Lacta pensou em lançar uma campanha que coloca o Papai Noel, bom velhinho parte do grupo de risco, em distanciamento social, e tem suas entregas garantidas com ajuda do Coelho da Páscoa. Leia mais.

 

NEOFEED- As 10 marcas que mais causaram impacto positivo à sociedade durante a Covid-19

Há 50 anos, o economista americano Milton Friedman, vencedor do prêmio Nobel de Economia, escreveu um artigo que fez história. O ensaio “A responsabilidade social das empresas é aumentar seus lucros” defendia a tese de que as companhias e seus líderes deviam se concentrar unicamente em maximizar o retorno de seus acionistas. Leia mais.

 

ISTO É- E-commerce fatura R$ 7,72 bilhões com Black Friday e Cyber Monday em 2020

A Black Friday e a Cyber Monday movimentaram R$ 7,72 bilhões de quinta-feira, dia 26 de novembro, a segunda-feira, dia 30. O valor representa aumento de 27,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 13,01 milhões de pedidos na data, número que reporta um crescimento de 21,9% em relação a 2019. Os dados são de um levantamento realizado pela Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce. Leia mais.