A Olympikus reforça seu compromisso com o universo do running ao anunciar Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista de bronze na maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, como seu novo embaixador. Em uma emocionante celebração dessa parceria, Vanderlei retornou às competições e disputou a meia maratona da SP City Marathon no último domingo (30), em São Paulo (SP).
Durante a prova, Vanderlei foi acompanhado por 12 atletas do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, com sede em Campinas (SP). O espaço tem como objetivo proporcionar a prática lúdica do atletismo, aliada a atividades educativas e culturais, para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. O time de atletas do Instituto se revezou ao longo do percurso para apoiar e incentivar o atleta até a linha de chegada.
“Acredito que um dos papéis da Olympikus, como uma marca brasileira, é exaltar e valorizar os heróis do nosso esporte, e o Vanderlei é um deles. Um dos poucos atletas no mundo, e único brasileiro, a receber a medalha Pierre de Coubertin, a maior honraria concedida pelo COI. Uma inspiração para as gerações passadas, para as atuais e para o futuro. Juntos, queremos dar cada vez mais visibilidade para o desenvolvimento da modalidade no país”, comenta Márcio Callage, diretor de Marketing da Olympikus.
O evento também contou com a presença dos atletas do ‘Time do Corre’, nome dado aos corredores patrocinados pela Olympikus, como Wellington Cipó, Jéssica Ladeira e Raisa Marcelino. O treinador e embaixador da marca, Ademir Paulino, também esteve presente para dar as boas-vindas ao novo integrante. Todos correram com o modelo Corre 3 da marca.
“Estou muito feliz de poder voltar a correr, e mais ainda, ao lado de uma marca tão importante no cenário atual do atletismo brasileiro, que vem construindo uma história de inovação em produtos junto com quem entende e usa: os corredores. O maior sentimento que tive pós-prova é o prazer da corrida, o recado de que ainda posso, e muito. Tenho certeza de que os próximos capítulos dessa jornada com a Olympikus serão inesquecíveis, e estou ansioso para construir junto com eles uma grande parceria”, afirma Cordeiro.
O corredor é o único medalhista brasileiro na história da maratona Olímpica.
Novidade na área
Essa não é a primeira novidade que a marca traz neste ano. No mês passado, a Olympikus também anunciou a contratação da agência W3haus para um projeto intensivo de gestão de mídia, focado em ações contínuas envolvendo planejamento, gerenciamento, compra de mídia e Business Intelligence (BI), que reforçam o posicionamento da marca sobre a democratização do acesso à alta tecnologia no esporte.
Entre os produtos trabalhados na parceria, estão os modelos que fazem parte da Família Corre, linha de calçados para alta performance, com ações de sustentação e branding idealizadas pela agência.
Acompanhe o Adnews no Instagram, LinkedIn e Threads. Aqui, o amanhã já está acontecendo. ????