Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

O Gotham Awards, que aconteceu ontem à noite em Nova York, é a abertura oficial da Temporada de Premiações. Tem uma pegada mais independente. E também tem grande importância. Tanto que um dos filmes mais falados do ano, Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo (disponível para aluguel e compra na Apple TV/Google Play) foi o grande vencedor da noite. Conquistou os prêmios de melhor filme e ator coadjuvante para Ke Huy Quan. Este foi um dos momentos mais emocionantes da noite. Veja o vídeo abaixo:

O Gotham tem uma política de gênero neutro em suas premiações. Então, não há categorias de ator e atriz, e sim atuação principal e coadjuvante. Pessoalmente, acho que, como isso diminui o número de premiados, tira um pouco da graça da história. Dessa maneira, favoritos como Brendan Fraser (The Whale) e Cate Blanchett (Tar) concorrem um contra o outro. E no caso desse ano, a pouco conhecida Danielle Deadwyler (Till) acabou vencendo ambos.

Homenagens

Além dos premiados, o filme também teve várias homenagens. Foi o caso de Adam Sandler, Michelle Williams e para a diretora de A Mulher Rei, Gina Prince-Bythewood. A Focus Features e o elenco do filme Fire Island: Orgulho e Sedução (disponível no Star Plus) também receberam homenagens. Outro ponto alto da noite foi o anúncio do Icon Award para Sidney Poitier, que faleceu no início deste ano. Jonathan Majors apresentou, com um discurso que ele escreveu para o ator postumamente. Três das filhas de Sidney estiveram presentes.

Os vencedores da noite

Veja abaixo a lista dos vencedores da noite:

Revelação de TV com menos de 40 minutos – Mo (Netflix)

Revelação de TV com mais de 40 minutos – Pachinko (Apple TV Plus)

Atuação em TV – Ben Whishaw  – This Is Going To Hurt (não disponível no Brasil)

Revelação  de Série de Não-Ficção – We Need to talk about Cosby (Não disponível no Brasil)

Diretor(a) Revelação – Charlotte Wells – Aftersun (filme estreia nos cinemas nessa quinta)

Atuação Revelação – Gracija Flipovic – Murina (não disponível no Brasil)

Roteiro – Tár (estreia programada para janeiro nos cinemas)

Atuação em papel coadjuvante – Ke Huy Quan – Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Atuação em papel principal – Danielle Deadwyler – Till (não disponível no Brasil)

Filme Internacional – O Acontecimento (HBO Max)

Documentário – All that Breathes (Não disponível no Brasil)

Filme  – Tudo em Todo o lugar ao mesmo Tempo

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br