Outbrain, plataforma líder mundial de descoberta e publicidade nativa da open web, anunciou uma parceria estratégica com o grupo Webedia, multinacional digital francesa, especializado em entretenimento e bem-estar no Brasil. Por meio da parceria, os anunciantes que utilizam a Outbrain passarão a ter acesso direto a este novo inventário composto por oito sites da empresa (AdoroCinema, Hypeness, IGN, Minha Vida, MGG, Purebreak, Purepeople, e TudoGostoso), que correspondem a 45,8% da população digital do Brasil de acordo com dados do Comscore.

A parceria dará à Webedia a possibilidade de explorar o conjunto completo de ferramentas nativas da Outbrain, incluindo o Smartfeed – uma experiência digital que transforma cada página em um fluxo infinito de descobertas com formatos variados, com ferramentas de otimização editorial com personalização. O resultado é o crescimento e engajamento do público e o aumento e diversificação das fontes de receita.

“Estamos entusiasmados em anunciar nossa parceria com a Webedia”, disse David Kostman, co-CEO da Outbrain. “Esta é uma grande oportunidade de fornecer aos nossos anunciantes um inventário de qualidade de um dos maiores publishers do Brasil, com propriedades digitais em diferentes segmentos editoriais.”, completa o executivo.

“A Outbrain está empenhada em criar a melhor experiência de descoberta de conteúdo e fornecer um inventário qualificado e seguro para as marcas. A parceria com empresas inovadoras e versáteis como a Webedia é a chave para essa estratégia”, disse Anna Mauger, Head de Publishers na Outbrain.

 

A partir de janeiro, os profissionais de marketing e mídia do mercado anunciante podem começar a comprar inventário premium da Webedia, e diversos outros publishers premium, junto à Outbrain.

“A Webedia no mundo já usa Outbrain e estender essa parceria a longo prazo para o Brasil nos traz novas oportunidades de não só monetizar, mas também entregar uma ótima experiência para nossos usuários”, diz Tarek Homsi, CEO da Webedia Brasil.