A PETRONAS Lubricants International (PLI), subsidiária da PETRONAS que fabrica e comercializa uma linha completa de lubrificantes automotivos e industriais de alta qualidade, lançou a plataforma Gamezone PETRONAS, um ambiente digital e interativo que reunirá todos os games produzidos pela própria empresa como parte da estratégia de divulgação de seus produtos. Os jogos foram desenvolvidos inspirados em produções retrô, como os de Atari, cujos videogames tiveram seu auge nos anos 1970 e 1980.

O primeiro jogo a ser lançado, é o Enduro Urania, disponibilizado este mês, junto ao lançamento do PETRONAS Urania com tecnologia StrongTech™, nova linha de lubrificantes para veículos comerciais a diesel, cuja utilização garante máximo desempenho e proteção ao motor. No game, o jogador controla um caminhão pela estrada, desvia do trânsito e coleta embalagens de PETRONAS Urania para aumentar a vida útil do motor e manter o veículo em movimento.

“A Gamezone PETRONAS é parte de estratégias 360° que desenvolvemos para cada produto que chega às prateleiras de nossos clientes e distribuidores”, explica Ricardo Brandão, gerente de marketing da PETRONAS no Brasil. “Além de nos aproximarmos e interagirmos com o nosso público – inclusive o público interno -, os games são também uma ferramenta fundamental e inovadora em ações de ativação, eventos e iniciativas que colocamos em prática nos pontos de venda, além de proporcionarem conteúdo relevante para as páginas de Facebook das marcas PETRONAS Syntium, PETRONAS Urania e PETRONAS Sprinta”, completa.

No ano passado, a PETRONAS criou o jogo Let’s Go Champion, inspirado no hexacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton, piloto da Mercedes-AMG PETRONAS Formula One Team. No game, o jogador tinha como missão pilotar um patinete elétrico, ultrapassar carros de corrida e coletar embalagens do PETRONAS Syntium, linha de lubrificantes para veículos leves utilizada nos carros da equipe Mercedes-AMG PETRONAS Formula One Team. O público participante ainda teve a oportunidade de concorrer a brindes exclusivos e, ao final da campanha um patinete autografado por Lewis Hamilton. “A ação foi muito bem recebida, e isso nos inspirou a ampliar esse canal virtual de relacionamento com nossos clientes e parceiros”, acrescenta Brandão.

Na Gamezone, está disponível, além do Enduro Urania, o game Enduro Syntium, em que é preciso desviar de carros sem lubrificantes PETRONAS Syntium e com motor em mau funcionamento. Embalagens de PETRONAS Syntium são coletados para aumentar a vida útil do motor.

Até o início do próximo ano, a PETRONAS planeja lançar uma série de outros jogos periodicamente. As informações serão divulgadas no portal da Gamezone PETRONAS e nas redes sociais.