Skip to main content

O Pinterest anuncia a chegada de Fernanda Cerávolo como diretora de conteúdo e criadores para a América Latina. Pioneira digital na região, Fernanda fundou empresas e liderou iniciativas, ao longo dos anos, para ampliar o poder do conteúdo, construir conexões significativas e informar o público. 

Em seu novo cargo no Pinterest, será responsável por liderar a visão regional da empresa para a integração entre a plataforma, criadores de conteúdo e marcas, trazendo conteúdo novo e inspirador para a plataforma, além de trabalhar no crescimento dos usuários na América Latina.

Antes de se juntar ao Pinterest, Fernanda passou pelo Google, onde contribuiu para os esforços de digitalização da empresa para marcas e negócios no Japão, em Tóquio. Anteriormente, liderou os negócios de conteúdo do YouTube no Brasil e foi Diretora de Criação do Google para a América Latina, responsável pela expansão digital criativa de grandes empresas.

Fernanda é formada em administração de empresas na USP (Universidade de São Paulo), com especialização em jornalismo econômico e curadoria de exposições de fotojornalismo, e tem promovido discussões e pesquisas sobre como melhorar a segurança das mulheres.

“Estou animada para começar minha trajetória no Pinterest, uma plataforma que é honesta, envolvente e que eu sempre utilizei em diversos momentos da minha vida, seja para fins pessoais ou profissionais. Este é um momento crítico na história e acredito que as plataformas de conteúdo, mídias sociais e todos os negócios de tecnologia que visam a atenção e o tempo das pessoas têm a responsabilidade de construir um lugar mais seguro e inclusivo para todos.” –  Fernanda Cerávolo, diretora de conteúdo e criadores para a América Latina.

2021 é um ano estratégico para o Pinterest na América Latina. Nos últimos meses, a plataforma lançou anúncios para todas as empresas no Brasil e no México; apresentou os Idea Pins, um novo formato de Pin com várias páginas; novas ferramentas de publicação e fluxos de descoberta para permitir que mais creators criem conteúdo facilmente e construam seu público no plataforma, bem como uma nova ferramenta de parcerias pagas que permite aos criadores fazer parceria com marcas em conteúdo patrocinado. O Pinterest também colocou em prática uma nova política de publicidade para proibir todos os anúncios com linguagem e imagens sobre perda de peso. Essas atualizações demonstram que o Pinterest é um lugar para criadores e marcas inspirarem os usuários a descobrirem ideias novas e compráveis.

Por ser um lugar que inspira a planejar cada fase da vida, o Pinterest sempre foi um espaço positivo, com 9 em cada 10 usuários semanais dizendo que a plataforma é um oásis online. Com mais de 475 milhões de usuários, o Pinterest é líder na criação de ambientes positivos para consumidores, criadores e marcas.

Leave a Reply