Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Modelo com referências satânicas de Lil Nas X e MSCHF, é baseada no Air Max 97 da Nike, e estava sendo comercializado sem autorização da marca
Adnews
12.04.2021
Após um processo e um grande marketing para Lil Nas X, MSCHF e Nike, finalmente o imbróglio do “tênis satânico” está próximo de um fim. A batalha judicial entre a gigante do streetwear, MSCHF e o rapper, ganhou grande repercussão na última semana, mas após diversas discussões, ambas as partes chegaram a um acordo.
Porém, o desfecho das negociações não foi o melhor possível para os fãs, que terão que devolver os tênis comprados. Em outras palavras, a MSCHF irá pedir para que os consumidores que compraram os “Satan Shoes” devolvam todos os 666 pares colocados à venda. Contudo, a ação da MSCHF não será uma obrigação da empresa.
Além disso, a Nike contou que não irá fornecer qualquer tipo de assistência a esses produtos, pois não são oficiais da marca. Enquanto a MSCHF, terá de reembolsar completamente todos os compradores que atenderem aos pedidos.
De acordo com o Hollywood Reporter, também foi solicitada a devolução de uma linha similar chamada “Jesus Shoes”, lançada em 2019. O processo surgiu porque a base dos tênis é a mesma do modelo “Nike Air Max 97”, sendo desenvolvido sem o consentimento da gigante americana.
Em comunicado, a empresa justifica:
A Nike não tem nada a ver com o Satan Shoes ou o Jesus Shoes. Se algum consumidor esteve confuso, ou se eles quiserem devolver seus tênis, eles podem fazer isso e ter de volta todo seu dinheiro. Aqueles que optarem por não devolver os sapatos, não terão o auxílio da Nike e, caso o produto apresente qualquer problema ou defeito, devem contatar a MSCHF, não a Nike.
Enquanto a MSCHF, por sua vez, se pronunciou através de um advogado:
A MSCHF queria comentar sobre o absurdo da cultura de colaboração praticada por algumas marcas, e sobre a perniciosidade da intolerância. Já tendo atingido seu objetivo artístico, a MSCHF reconhece que o acordo foi a melhor forma de superar esse processo e assim poder se dedicar à novos projetos artísticos.
Vale lembrar, que o “Satan Shoes” fez parte de uma ação promocional do single “Montero (Call Me By Your Name)”, que já é um sucesso mundial. O clipe da música, que entrou para o topo das paradas digitais nos Estados Unidos e da Inglaterra, já soma mais de 122 milhões de visualizações no YouTube. Confira o clipe:
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.