Piraquê lança movimento artístico ‘Batatismo’ para snacks de batata

Campanha da marca para os novos Snacks de Batata usa linguagem moderna e original para apresentar os produtos

Adnews

18.10.2021

Piraquê lança movimento artístico ‘Batatismo’ para snacks de batata

Movimentos artísticos, geralmente inspirados por objetos e acontecimentos, marcam época e se misturam à própria história, criando um canal de expressão. Nessa pegada, a Piraquê lança o Batatismo, transformando os novos Snacks de Batata em verdadeiras obras de arte na campanha de lançamento dos produtos.

Assinada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha é concentrada no digital e conta com filme manifesto, que apresenta o conceito da campanha, além de peças criadas por três artistas convidados pela marca para criar obras originais, as chamadas “batatartes”. Cada um deles representa artisticamente um sabor e uma temática.

Paula Aguiar, por meio da ilustração, assina a arte sabor original, enquanto a Junaka, em 3D+colagem, simboliza o sabor churrasco, e Matheus Bittencourt, em pixel art, retrata cebola e salsa. Ainda no digital, a campanha conta com influenciadores que vão amplificar e gerar conteúdo sobre um dos principais atributos do produto: a crocância.

No Rio de Janeiro, as obras-primas do Batatismo estarão pelas ruas, com um plano de OOH com peças especiais em bancas de jornais, nos VLTs, relógios e na ponte Rio-Niterói.

FICHA TÉCNICA

Título: Batatismo

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Piraquê

Produto: Snack de Batata

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara

CEO: Marcia Esteves

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor

Direção de Criação: Rodrigo daMatta

Direção de Arte: Jessica Mantovani

Redação: Hugo Nery

Negócios: Ricardo Munhoz, Carolina BomAngelo, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano e Kézia Tonon

Estratégia: Raquel Messias, Fabrício Natoli e Michel Nepomuceno

Operações: Elise Passamani

Mídia: Vicente Varela, Henrique Farias, Felipe Duarte, Marina Signori, Vitor Motta, Larissa Muniz, Bruna Natali e Yolanda Yamamoto.

BI: Vicente Varela, Caio Chaim, Lucas Pereira e Lucas Carvalho

Projetos: Henrique Salvadori, Diego Silva e Guilherme Ramos

Conteúdo: Marcela Calura, Victoria Freitas, Fernanda Bettega, Gabriel Mota

Parceiro Influenciadores: Netcos

Produção RTV: Izabel Soares, Isabela Torquato

Produtora de Filme: Videocubo

Direção de Cena: Davi Moori

Produção Executiva: Victor Reis

Produção: Anninha Rodrigues

Montagem: Davi Moori

Finalizador: Diogo Dias de Andrade

Coordenação de Pós: Diogo Dias de Andrade

Finalização: Videocubo

Produtora de Som: A9 Áudio

Direção musical: Apollo Nove

Produção: Douglas Couto

Finalização: Adailton Matos

Coordenação: Renata Rodriguez

Atendimento: Guta Lima

Locução: Tatá Guarnieri

Aprovação Cliente: Fábio Melo, Rodrigo Mainieri e João Paulo Gomes

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