Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Fenômeno de audiência durante a Copa do Mundo do Catar, em 2022, as transmissões comandadas pelo streamer Casimiro quebraram recordes no âmbito digital.
Adnews
18.07.2023
Às vésperas da bola rolar pela Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023, o YouTube acaba de anunciar que vendeu todos os espaços comerciais disponíveis na CazéTV, canal da LiveMode em parceria com o streamer Casimiro Miguel, que vai exibir todos os jogos e promete entregar uma robusta cobertura do campeonato.
Juntos, a plataforma e o canal conseguiram mais marcas para o Mundial Feminino do que Globo e SporTV. A transmissão via streaming da competição para o Brasil contará com um total de 20 anunciantes, contra apenas 11 na mídia tradicional, considerando as TVs aberta e por assinatura. Além disso, as marcas estão dando um show de incentivo às atletas.
Entre as marcas que fecharam com o YouTube para a Copa do Mundo Feminina estão Ambev, Cielo, Claro, Itaú e Visa. Já a CazéTV conta com seus próprios anunciantes, fechados pela LiveMode, que são Aposta Ganha, Clear, Coca-Cola, Esportes da Sorte, EstrelaBet, Eurofarma, iFood, Itaú, LATAM, Mastercard, Mercado Livre, McDonald’s, Netflix, Sensodyne, Rexona e Valda.
“Um dos grandes diferenciais da CazéTV é a linguagem leve, divertida e inovadora. Isso é o que mais atrai a audiência e as marcas. É uma característica marcante do Casimiro, e deixamos o casting à vontade para fazer da forma que eles acham melhor. A maneira como a mensagem é passada para o consumidor é fundamental para as marcas. Elas não podem mais se preocupar somente com o tamanho da visibilidade, mas devem saber também conversar com o seu público. Esta é uma das vantagens do digital, e especificamente, um grande diferencial da CazéTV”, explica Andrea Contino, gerente de Negócios da LiveMode, em entrevista ao portal MKT Esportivo.
De acordo com informações do Estadão, o valor máximo a ser pago pelos patrocinadores da transmissão da Globo no Mundial Feminino será de R$ 1,5 milhão, enquanto os preços das cotas do YouTube e da CazéTV não foram divulgados.
O Grupo Globo prevê a transmissão de sete partidas ao vivo na TV aberta e 34 na fechada. Além disso, a empresa deve trazer conteúdos ao longo de toda a programação, e também na cobertura feita pelo site GE.
Quem comprou o quê?
Dos patrocinadores que adquiriram cotas do YouTube, apenas Cielo não figura entre os anunciantes das transmissões do Grupo Globo para o Mundial Feminino. Na TV aberta, a emissora fechou com Banco Bmg, Betnacional, Claro, Guaraná Antarctica (Ambev), GWM, Magalu, OMO, PagBet, Rexona e Visa.
Dos dez patrocinadores da Globo na TV aberta, apenas Bmg e Visa não fecharam patrocínio com os canais SporTV na televisão por assinatura. No caso, eles são “substituídos” pelo Itaú, que também é parceiro do YouTube.
Várias dessas marcas que adquiriram cotas nas diferentes plataformas são parceiras da seleção brasileira feminina ou da própria Copa. Visa, por exemplo, é patrocinadora do futebol feminino da FIFA. Já Rexona patrocina a Copa da Mundo Feminina, enquanto EstrelaBet e Claro são apoiadoras da competição. Itaú e Ambev, por meio de sua marca de refrigerantes Guaraná Antarctica, patrocinam as seleções brasileiras masculina e feminina.
Os pacotes do YouTube para a Copa do Mundo Feminina garantem veiculação das marcas na CazéTV e nos canais Cortes do Casimito e Cortes do Luisinho. No canal de Fernanda Gentil, Cielo, Claro, Itaú e Visa terão direito a vídeos dedicados, em conteúdos que podem conter menção de marca, vinhetas e outros formatos, de acordo com cada campanha.
Tá sabendo?
Para a Copa do Mundo Feminina, a CazéTV terá dois estúdios, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, além de profissionais que estarão na Austrália e Nova Zelândia. O canal promete mais de 250 horas de conteúdo, com convidados especiais, entrevistas exclusivas, programas de resenha, reportagens no gramado, acessos exclusivos e outras iniciativas.
O primeiro jogo transmitido no canal será a partida entre Nova Zelândia e Noruega, que será realizada nesta quinta (20) às 4h da manhã, no horário de Brasília.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.