Propaganda da marca Adidas

Propaganda de sutiã da Adidas é proibida por conter seios nus

Os anúncios de sutiãs esportivos da Adidas, que apresentavam fotos de seios nus, foram proibidos por mostrar nudez explícita.

Imagens dos seios de dezenas de mulheres, de várias cores de pele, formas e tamanhos em formato de tabela apareceram em um tweet da marca Adidas, e também em dois pôsteres. A Advertising Standards Agency (ASA) classificou as três versões como susceptíveis de causar ofensa generalizada.

A Adidas comentou que os anúncios “mostram a diversidade dos seios” e, por isso, quão importante é o uso do sutiã esportivo correto. Um porta-voz da Adidas UK admitiu, cheio de orgulho, estar por trás da mensagem que continuou a exibir em seu site.

Tweet da marca Adidas

O tweet foi publicado em fevereiro com as palavras: “Acreditamos que os seios das mulheres em todas as formas e tamanhos merecem apoio e conforto. É por isso que nossa nova linha de sutiãs esportivos contém 43 estilos, para que todos possam encontrar o tamanho certo para si”.

Os dois pôsteres mostravam imagens cortadas semelhantes de 62 e 64 mulheres e diziam: “As razões pelas quais não fizemos apenas um novo sutiã esportivo”. A agência de publicidade recebeu 24 reclamações de que o uso de nudez no anúncio era gratuito e objetificava as mulheres ao sexualizá-las e “reduzi-las a partes do corpo”. Algumas pessoas os contataram perguntando se os cartazes eram apropriados para serem exibidos onde pudessem ser vistos por crianças.

O Twitter também comentou que o post foi relatado por alguns usuários, mas não foi considerado uma violação de seus termos de serviço. A ASA admitiu não achar que a maneira como as mulheres foram retratadas no tweet era sexualmente explícita ou as objetificava. Posteriormente, concluiu-se que o tweet provavelmente seria visto como nudez explícita e exigia uma segmentação cuidadosa para evitar ofensas.

Por último, também foi dito que as imagens foram cortadas para proteger a identidade dos modelos e garantir sua segurança, acrescentando que todos os modelos que participaram da propaganda se ofereceram para estar no anúncio e apoiaram os seus objetivos.

Matéria traduzida do site bbc.com.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Post anterior
Disney Plus - Streaming

Disney Plus ganha cada vez mais assinantes e faz sucesso

Próximo post
Mercado de smartphones usados está em alta e vai continuar em 2022

Mercado de smartphones usados está em alta e vai continuar em 2022

Posts Relacionados