Skip to main content

Antes de chegar aos cinemas brasileiros na próxima quinta (8), o Autobot mais famoso das telonas parte para uma aventura no TikTok. Agora, é possível utilizar a voz em português do robô Optimus Prime, por meio da função ‘texto falado’, na narração de vídeos da plataforma. A voz original em inglês já estava disponível em outros países, mas chega agora ao Brasil, com a dublagem clássica de Guilherme Briggs.

A ferramenta que narra o texto adicionado ao vídeo é bem simples de utilizar. Depois de gravar o vídeo, o usuário deve pressionar o botão vermelho no canto inferior direito da tela para avançar, e em seguida, clicar no ícone ‘Aa (Texto)’ no menu lateral. Agora, é só escrever o texto onde desejar (você poderá movê-lo depois), clicar no ícone da ferramenta de texto ‘Texto Falado’ e escolher a voz do Optimus Prime.

A ação é uma parceria entre a Paramount Pictures e o TikTok, e faz parte da divulgação de ‘Transformers: O Despertar das Feras’, sétimo longa da franquia. As duas companhias se unem novamente após o sucesso desse mesmo recurso para a campanha de ‘Pânico’, na qual a voz do Ghostface podia ser utilizada nas narrações do app de vídeos curtos.

Enredo do novo longa de Transformers

Em ‘Transformers: O Despertar das Feras’, o público vai acompanhar uma aventura com os Autobots nos anos 90 e conhecer uma nova geração de Transformers, os Maximals, que serão aliados na batalha contra os Decepticons para salvar a Terra. O longa da Paramount Pictures, dirigido por Steven Caple Jr. e produzido por Lorenzo Di Bonaventura, é baseado na temporada ‘Beast Wars’ da animação e apresentará o vilão Unicron, um Decepticon capaz de destruir planetas inteiros.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.