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E não é que a mudança de nome do Twitter para ‘X’ virou caso de polícia? ???? De acordo com a BBC, o rebranding da sede da rede social, em San Francisco (EUA), foi interrompido na última segunda-feira (24) após a chegada de policiais.

Se o passarinho sumiu das redes sociais, é claro que Elon Musk também removeria o símbolo da fachada do escritório-sede do ex-Twitter, que desde domingo (23) vem passando por uma drástica mudança em sua marca. Além do novo nome, ‘X’, a rede social ganhou também um novo logotipo (uma letra ‘X’ branca sobre fundo preto, design bem similar ao logotipo do Threads, da Meta) e alterações no portal, que estão sendo implementadas aos poucos.

Apesar do bilionário falar há meses na criação de um super aplicativo, que corresponde à sua visão de um novo tipo de plataforma de mídia social, e dos péssimos resultados que o Twitter vem apresentando desde que foi comprado por Musk, no ano passado, as mudanças pegaram os usuários de surpresa no início da semana.

Em continuidade a esse processo, o dono da rede social iniciou a retirada do nome e das referências do Twitter da fachada de sua sede já no dia seguinte, mas só cinco letras foram retiradas da grande placa vertical do escritório antes que o trabalho fosse interrompido. Agora, só restou a sílaba “er”, refletindo a reação de alguns comentaristas à abrupta reformulação corporativa da empresa.

A mídia local informou que a polícia foi chamada porque Musk não conseguiu uma autorização para o trabalho. No entanto, a polícia disse mais tarde que foi um mal-entendido, e que teria sido chamada por conta de “um possível fechamento não permitido na rua”, mas determinou que nenhum crime foi cometido. Mesmo assim, o trabalho de remoção da placa não continuou, e não se sabe quando será retomado.

O Twitter está sediado na cidade californiana desde 2012, onde seu letreiro passou a fazer parte da paisagem. As mudanças na marca foram anunciadas em um período de turbulência na rede social, dias depois de Musk afirmar, em seu perfil na plataforma, que a receita com publicidade caiu pela metade e que a empresa enfrenta processos judiciais por não cumprir as promessas de indenizações e contas não pagas. O bilionário sulafricano comprou o Twitter no ano passado por US$ 44 bilhões, e logo após a aquisição, cortou milhares de empregos.

* Com informações da BBC

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