LATAM Pass registra aumento no número de passagens aéreas resgatadas no primeiro trimestre deste ano e retoma patamar pré-pandêmico
Um levantamento realizado pelo LATAM Pass, quarto maior programa de fidelidade do mundo, revela que o número de passagens aéreas resgatadas com pontos no primeiro trimestre de 2023 alcançou o mesmo patamar registrado entre janeiro e março de 2019, antes da pandemia de Covid-19. Ao todo, foram resgatadas mais de 1,4 milhão de passagens aéreas no programa nos três primeiros meses deste ano, o mesmo número registrado no início de 2019. O número de passagens aéreas resgatadas com pontos, vale lembrar, sofreu redução durante a pandemia, em função das restrições sanitárias.
“Para enfrentar os efeitos das restrições sanitárias, ampliamos nossas parcerias com varejistas em nosso marketplace, o Shopping LATAM Pass, para diversificar para o cliente as alternativas de produtos que poderiam ser resgatados com pontos e seriam úteis naquele momento, como materiais de escritório, eletroportáteis, acessórios para casa e outros utensílios, além de estender categorias durante esse período. Agora, experimentamos um crescimento relevante de acúmulo de pontos no LATAM Pass. Isso reflete o desejo do consumidor, ávido por viagens aéreas após dois anos de pandemia, e que vê valor em utilizar seus pontos para o resgate aéreo principalmente na LATAM, a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo”, comenta Martin Holdschmidt, o diretor-geral do LATAM Pass no Brasil.
O levantamento trimestral do LATAM Pass no Brasil também aponta que os destinos domésticos mais resgatados no primeiro trimestre de 2023 foram São Paulo (aeroportos de Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (aeroportos Santos Dumont e Galeão), Brasília, Fortaleza e Porto Alegre. No mercado internacional, lideraram os resgates para Miami (EUA), Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Nova York (EUA) e Orlando (EUA).
LATAM Pass
O LATAM Pass é o programa de fidelidade oficial da LATAM Airlines. O programa disponibiliza várias maneiras de acumular pontos. Uma delas é por meio do cartão de crédito LATAM Pass Itaú, que transforma em pontos todas as compras realizadas com ele e ainda oferece benefícios adicionais ao cliente. Em seu marketplace, o Shopping LATAM Pass, que oferece mais de 200 mil produtos de parceiros varejistas em um só lugar para a compra em dinheiro, o cliente também é recompensado com pontos.
Em dezembro de 2022, a LATAM lançou também o Clube LATAM Pass, um produto contratado por assinatura mensal, em que o cliente recebe benefícios exclusivos, como a garantia de uma quantidade de pontos mensalmente a depender do plano escolhido por ele. Por último, o cliente pode acumular pontos por meio de seus bancos parceiros, concentrando suas compras em um de seus cartões de crédito e solicitando a transferência ao LATAM Pass.
Todos esses pontos acumulados podem ser usados para o resgate de passagens aéreas com a LATAM ou em produtos disponíveis em seu marketplace, o Shopping LATAM Pass.
Novidades
O LATAM Pass iniciou 2023 muito mais competitivo. Para este ano, anunciou quatro novos benefícios para os clientes voarem sem fronteiras. O pacote de novidades inclui a eliminação da taxa de serviço por resgate para todos os membros, crédito de todos os pontos e segmentos qualificáveis excedentes de 2022 e ampliação da cobertura da central de atendimento exclusivo para os clientes das categorias Gold e Gold Plus. Além disso, também tornou o cartão de crédito LATAM Pass Itaú o critério de desempate do upgrade de cabine no caso de clientes da mesma categoria.
Além dos quatro novos benefícios, o programa inaugurou recentemente o novo Shopping LATAM Pass, um marketplace que agora oferece em um só lugar não somente a possibilidade de resgate com pontos de mais de 200 mil produtos de parceiros varejistas, mas também a compra em dinheiro e respectiva pontuação. Com a novidade, as compras ficaram mais simples e o crédito dos pontos, até 70% mais rápido.
Além disso, o LATAM Pass lançou uma nova plataforma para resgate de passagens aéreas, oferecendo a mesma experiência de um bilhete pago para um bilhete resgatado com pontos. Na mesma ocasião, deu início ao atendimento por WhatsApp para resgates de passagens aéreas com parceiros.
Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.