A revista ELLE apresenta Ellen, seu avatar fashionista que chega para completar o time, gerando aproximação com o público e ampliando possibilidades em negócios virtuais para a marca. Com a iniciativa, a ELLE Brasil é a primeira publicação das américas a integrar uma personagem virtual em seu time.
Projetada em 2020 durante a pandemia, Ellen foi capa da segunda edição da Elle View, revista digital para assinantes, e agora volta para ficar com a missão de desvendar a web 3.0 para audiência.
“Ellen ainda vai surpreender muito. O propósito dela é navegar pelos metaversos que estão sendo criados, linkar virtual e físico, ir a eventos em que não poderíamos estar, lugares em que não poderíamos visitar, comentar semanas de moda, estar nas redes sociais e interagir com o máximo de pessoas possíveis. É uma forte candidata a influencer, com o background do jornalista”, afirma Susana Barbosa, diretora de conteúdo da ELLE.
Além de cobrir os principais eventos de moda do país e do mundo, a criadora de conteúdo digital do título vai se envolver em parcerias e projetos especiais.
O projeto foi idealizado pelo time ELLE, liderado por Susana, em parceria com a MktMix. A personagem virtual nasce redesenhada pela equipe de Maurício Borges, publicitário à frente da Pavileon, parceiro de metaverso da MktMix.
Criada para conectar as pessoas ao universo de moda, beleza e lifestyle, a personagem virtual materializa a personalidade contemporânea e despojada da revista.
Os idealizadores a definem como uma mulher que tem estilo próprio, trabalha, é consciente do que acontece no mundo, adora moda e é ávida por descobrir o novo e se informar. Mas também não se leva tão a sério, se diverte e tem bom senso de humor.
Imagem de destaque: Ellen materializa personalidade da Elle (Divulgação)
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!