Skip to main content


A revista ELLE apresenta Ellen, seu avatar fashionista que chega para completar o time, gerando aproximação com o público e ampliando possibilidades em negócios virtuais para a marca. Com a iniciativa, a ELLE Brasil é a primeira publicação das américas a integrar uma personagem virtual em seu time.

Projetada em 2020 durante a pandemia, Ellen foi capa da segunda edição da Elle View, revista digital para assinantes, e agora volta para ficar com a missão de desvendar a web 3.0 para audiência.

“Ellen ainda vai surpreender muito. O propósito dela é navegar pelos metaversos que estão sendo criados, linkar virtual e físico, ir a eventos em que não poderíamos estar, lugares em que não poderíamos visitar, comentar semanas de moda, estar nas redes sociais e interagir com o máximo de pessoas possíveis. É uma forte candidata a influencer, com o background do jornalista”, afirma Susana Barbosa, diretora de conteúdo da ELLE.

Ellen avatar da Elle
Avatar Ellen, da revista Elle (Divulgação)

Além de cobrir os principais eventos de moda do país e do mundo, a criadora de conteúdo digital do título vai se envolver em parcerias e projetos especiais.

O projeto foi idealizado pelo time ELLE, liderado por Susana, em parceria com a MktMix. A personagem virtual nasce redesenhada pela equipe de Maurício Borges, publicitário à frente da Pavileon, parceiro de metaverso da MktMix.

Criada para conectar as pessoas ao universo de moda, beleza e lifestyle, a personagem virtual materializa a personalidade contemporânea e despojada da revista.

Os idealizadores a definem como uma mulher que tem estilo próprio, trabalha, é consciente do que acontece no mundo, adora moda e é ávida por descobrir o novo e se informar. Mas também não se leva tão a sério, se diverte e tem bom senso de humor.

Imagem de destaque: Ellen materializa personalidade da Elle (Divulgação)

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!